segunda-feira, 2 de julho de 2018

Brasil elimina México e vai às quartas de final

Em partida realizada na manhã/tarde desta segunda-feira (2), Brasil e México se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do mundo 2018, melhor para a seleção brasileira que mostrou a sua força vencendo pelo placar de 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino, ambos no segundo tempo, em jogo realizado na Arena Samara.


Foto: Divulgação

No primeiro tempo, a seleção mexicana partiu para o ataque, bem ao estilo do técnico Juan Carlos Osorio. Explorando a velocidade de Carlos Vela e Guardado pela esquerda, onde deu um pouco de trabalho ao sistema defensivo de Tite, mas só conseguiu finalizar uma vez no gol de Alisson.

Gradativamente minha gente, o Brasil começava a crescer na partida e chegava  ao gol dos mexicanos por duas vezes. Até os 32 minutos do primeiro tempo, Brasil tinha dado três chutes a gol contra nenhum do time mexicano. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Neymar cobra falta direto, mas manda para fora. E a partida terminava em seu primeiro tempo pelo placar de 0 a 0.

No segundo tempo, a partida começou de uma form bem dinâmica, com as duas seleções  procurando o gol, primeiramente o Brasil perdendo uma boa oportunidade de gol, com Coutinho aos 2 minutos, que invade a área e solta a bomba, para mais um grande defesa do Ochoa . Aos 4 minutos, foi o México que perdeu uma boa chance, quando  Gallardo vence Coutinho na velocidade, chega na entrada da área e chuta e  a bola passa perto do travessão de Alisson.

Neymar marca para o Brasil


Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Mas, um minuto depois, aos 5, o Brasil fazia o seu primeiro gol, quando Neymar deixa de calcanhar para Willian, que avança, faz uma bela jogada e cruza rasteiro, Neymar reaparece na pequena área, no segundo pau, para empurrar de carrinho para o fundo das redes. Esse foi o gol de número 57 de Neymar, sendo o quarto maior artilheiro da seleção de forma isolada, ficando atrás de Pelé, Zico e Ronaldo. Além disso, com o gol assinalado, o Brasil assumiu a artilharia em todas as copas do mundo, com 227 gols, contra 226 da Alemanha.

A partir do gol, o Brasil saiu ainda mais de uma forma aguda, e aos 13 por muito pouco não ampliava com Paulinho, que recebeu de Fagner e chutou, para mais uma grande defesa do goleiro Ochoa.

Casemiro leva cartão amarelo

Foto: Divulgação

Aos 14 minutos, Casemiro, que vem fazendo uma bela copa, leva o segundo amarelo. Está fora das quartas de final,e dará o seu lugar ao Fernandinho, que será o titular para o próximo compromisso, contra Bélgica ou Japão.

Aos 15 minutos, o México apareceu de forma perigosa, quando Vela arrisca de fora da área, e Alisson tira de soco aliviando o perigo.

Aos 17, foi a vez do Brasil, quando Willian avança bem pela área e solta a bomba para mais uma boa defesa do goleiro Ochoa que era destaque absoluto da seleção mexicana. Novamente Willian aos 23, faz boa jogada, solta grande bola na área para Gabriel de Jesus. Ele capricha com a canhota, mas a bola desvia e tira tinta da trave.



Foto: Divulgação

O Brasil não deixava o ritmo cair, aos 29, Willian recebe e chuta para mais uma boa defesa de Ochoa. Mas aos 42 minutos, o Brasil consolidava a vitória e a classificação, quando Neymar faz boa jogada pela esquerda e cruza na medida para Firmino, que tinha acabado de entrar no lugar do Philippe Coutinho, que completava a jogada e dava números finais, fazendo 2 a 0.

Roberto Firmino marcou o 7º gol em 24 partidas com a camisa da Seleção Brasileira.


41.970 torcedores estiveram na Arena Samara para Brasil x México, jogo das oitavas de final.

Ficha Técnica

BRASIL: Neymar, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Firmino, aos 42 minutos do 2º Tempo


BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus

Técnico: Tite

MÉXICO: Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafael Marquez (Layun), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito Hernandez (Gimenez) e Lozano

Técnico: Juan Carlos Osorio


















Um comentário: