segunda-feira, 2 de julho de 2018

Rendimento de Neymar já é melhor do que os de Messi e CR7 em Copas

Segundo levantamento do site extra.globo, o rendimento do atacante Neymar, supera os dois maiores jogadores que predominam como os melhores do mundo, nos últimos 10 anos, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi.

Neymar Messi Cristiano Ronaldo Ballon DOr 2015 13 10 2016

(Foto: Getty Images)



Foto: Divulgação

Com 17 partidas pela seleção portuguesa em Mundiais, divididas em um total de quatro participações (2006, 2010, 2014 e 2018), Crisitano Ronaldo balançou as redes sete vezes e deu duas assistências, ou seja, participou diretamente de nove gols, ou um a cada 1,88 partidas, em média.



Foto: Divulgação

Já o argentino Lionel Messi, por sua vez, esteve nas mesmas quatro Copas pela Argentina, entrando em campo 19 vezes. O atacante do Barcelona anotou, ao todo, seis gols, além de sete passes para os companheiros marcarem. A média, portanto, é de uma contribuição direta para tentos argentinos a cada 1,46 jogos.



Foto: Divulgação

Já o desempenho de Neymar, mais novo, está em sua segunda Copa do Mundo. Em nove jogos pela seleção brasileira em Mundiais, o craque brasileiro fez seis gols e distribuiu duas assistências, sendo determinante em um gol a cada 1,11 partida. 

Analisando cada quesito isoladamente minha gente, o atacante do PSG só perde na média de assistências para Messi: ele tem uma a cada 4,5 jogos, contra uma a cada 2,71 partidas de Messi (Cristiano Ronaldo vem bem atrás, com um passe para gol a cada 8,5 jogos). Na média de gols, vantagem considerável para Neymar: um a cada 1,5 jogo, contra um gol a cada 2,42 partidas de Cristiano Ronaldo, e um gol a cada 3,16 partidas de Messi.




Um comentário: