quarta-feira, 4 de março de 2020

ASSU e América ficam no empate no Edgarzão pela 3ª rodada da Copa RN

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (4) no estádio Edgarzão em ASSU pela 3ª rodada da Copa RN, ASSU e América se enfrentaram e ficaram no empate em 1 a 1.

Os gols da partida foram assinalados através de Eduardo Souza para o ASSU, empatando para o América, o artilheiro do estadual, o Tiago Orobó.

Image
Foto: Diego Simonetti

A partida começou com as duas equipe querendo marcar logo início. Mas foi o ASSU que foi mais feliz, quando aos 13 minutos, Eduardo recebe e chuta da entrada da área para marcar o primeiro gol da partida.

Aos 22 minutos, nova oportunidade para dos donos da casa, quando Lucas Negão solta a bomba de fora da área e Ewerton espalma para escanteio, fazendo uma grande defesa.

Aos 24, foi o América que chegou com perigo, quando Romarinho abre para Lelê na esquerda e o camisa 10 toca para Felipe Pará, que finaliza para fora.

Aos 29 minutos, o América perdeu outra boa chance, quando Felipe Pará rouba a bola dentro da área do ASSU, passa pelo goleiro, mas finaliza para fora, perdendo uma chance de ouro.

Aos 40 minutos, o ASSU por muito pouco não ampliava, quando Xexéu arrisca do meio da rua e a bola passa perto do gol do Ewerton.

Aos 45 minutos, Tiago Orobó cruza da direita e o goleiro Mateus Cotrim mergulha para salvar antes da chegada de Wallace Pernambucano, sendo essa a última chance de gol do primeiro tempo.

No segundo tempo, o América foi mais agudo, diminuindo os espaços do time do ASSU, querendo o seu gol logo início da segunda etapa.

No decorrer da metade da segunda etapa, o ASSU sentiu o cansaço e o América partia para empatar o jogo. Aos 29 minutos, por muito pouco isso não vinha a acontecer, quando Wallace Pernambucano recebe cruzamento, cabeceia e Mateus Cotrim faz defesa espetacular.

O América sufocava o ASSU, e aos 31 minutos, veio o empate dos alvirrubros, quando Tiago Orobó recebe lançamento na área e toca na saída do goleiro Mateus Cotrim, para empatar a partida. Esse foi o 13º gol do Tiago Orobó na temporada.

Aos 36, o América perdeu uma grande chance para virá a partida, quando Romarinho cruza, Orobó disputa a bola com a zaga e, na confusão, Edimar completa para fora, perdendo um gol incrível.

Aos 45 minutos, o ASSU por muito pouco não voltava a ficar na frente do marcador, quando Hailton Jr recebe na área, finaliza travado e ganha escanteio.

O América continuou pressionando, mas não o suficiente para terminar o jogo na vantagem.

Com o resultado no Edgarzão, o América fica na segunda posição do returno, com sete pontos - dois a menos que o líder ABC. O ASSU que poderia ter ultrapassado o próprio América na tabela, continua na quarta posição, agora com cinco pontos conquistados.

O América empatou o jogo com:

Ewerton, Wallace Rato (Juninho), Edimar, Edson e Renan Luís; Leandro Melo, Romarinho, Lelê; Tiago Orobó, Wallace Pernambucano e Felipe Pará (Adílio)

O América para o final de semana, muda o foco e o seu objetivo será a Copa do Nordeste,  quando vai enfrentar no domingo, o Frei Paulistano fora de casa, às 18h.

Já o ASSU, enfrentará na segunda-feira (9), no estádio Frasqueirão, o time do Santa Cruz, pela 4ª rodada da Copa RN, às 15h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário