A manutenção do Campeonato Roraimense, em meio ao avanço do coronavírus no Brasil, provocou protesto do Baré-RR nesta terça-feira (17), no estádio Ribeirão, em Boa Vista.
Após o apito inicial do árbitro Yungo Paiva, o Colorado decidiu sair de campo no duelo contra o São Raimundo-RR, válido pela quarta rodada dupla do primeiro turno do Estadual.
Jogadores do banco de reservas do São Raimundo, atual tetracampeão roraimense, aplaudiram ironicamente a decisão do Baré de deixar o campo.
O árbitro Yungo Paiva seguiu o protocolo de esperar 30 minutos e apitou ao centro do campo, mas disse, ao sair do gramado, que o jogo está suspenso.
- Partida suspensa até a próxima ordem - disse.
Foto: Divulgação
Foi com máscaras e com luvas que o elenco do Baré entrou no Ribeirão, o único estádio que recebe jogos do Estadual. Antes da partida, estava em andamento o duelo entre Atlético Roraima e GAS e, uma cena que era comum de se ver, não se repetiu: o vestiário do Baré com porta aberta.
DECISÃO PREVISTA
Em reunião na manhã desta terça, o Baré foi o único dos cinco clubes do campeonato que manifestou contrariedade ao prosseguimento da competição. Chegou a enviar ofício à FRF solicitando a suspensão do Estadual por 20 dias.
A Federação Roraimense de Futebol (FRF) decidiu manter o certame, mas com portões fechados no primeiro turno, cuja final está marcada para a outra terça-feira (24).
Pela manhã, o presidente do Baré, Oziel Araújo Neto, chegou a dizer que o clube poderia não jogar contra o São Raimundo, atual tetracampeão estadual, como forma de protestar contra a decisão.
CORONAVÍRUS EM RORAIMA
Nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) atualizou o boletim epidemiológico e o estado registra nove casos suspeitos de coronavírus.
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário