sábado, 14 de março de 2020

Melhores momentos: América é derrotado por 2 a 0 pelo Bahia na Arena das Dunas e está eliminado da Copa do Nordeste

Em partida realizada na tarde/noite deste sábado (14), o América jogando com um time misto na Arena das Dunas, recebeu o Bahia e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Por conta de uma punição do STJD, a partida teve portões fechados.

Com um jogo decisivo na próxima quarta-feira contra o Juventude/RS pela Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes decidiu colocar um time misto em campo na Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, o América têm boas chances de classificação. Com a derrota diante do Bahia, o time alvirrubro está eliminado da Copa do Nordeste e só vai cumprir tabela na última rodada.

Os gols da partida foram feitos por Éber, de cabeça no primeiro tempo, e Juninho Capixaba nos últimos minutos do segundo tempo.

Rodriguinho estreou na Arena das Dunas
Foto: Pedro Vitorino


A primeira boa oportunidade da partida foi do América, quando Luis Fernando recebe na entrada da área pela esquerda e chuta para fora.

A partir daí, o Bahia tomou as iniciativas do jogo, pressionando o time alvirrubro e logo aos 13 minutos, abria o marcador, quando na paciência do toque de bola, Gilberto devolve para Juninho Capixaba pela esquerda. O lateral descola bom cruzamento e encontra Élber, no segundo pau por trás da marcação, e de cabeça colocava a bola no fundo das redes do time americano. 

O América sentia o gol e a pressão dos baianos era enorme. Com um time de melhor qualidade técnica, o Bahia explorava a sua força ofensiva e tentava fazer mais gols.

Ver imagem no Twitter
Foto: Augusto César

Primeiramente com Gregory, qu em chute de fora de área, assustou, o goleiro Vítor Paiva. Em seguida, João Pedro perdeu uma grande chance, após linda jogada em tabela com Rodriguinho (que jogou uma barbaridade, sendo na minha avaliação, o craque da partida), que o deixou o na cara do gol, o lateral entrou pela direita e chutou para fora. 

O Bahia alugava o campo do América, e os gols continuavam a serem desperdiçãdos, dessa vez com o atacante Gilberto onde não conseguiu alcançar um chute cruzado de Rodriguinho.

Outra vez Rodriguinho que apareceu bem e que soltou outra bola na entrada da área na medida para a finalização do Gilberto e que foi defendida por Victor Paiva. O América, por sua vez, dominado em campo, só chegou a oferecer timidamente perigo em falta cobrada de muito longe por Dione, que foi pra fora.

Foram vários lances de gols do tricolor baiano, que pecava na finalização. Foi um volume enorme, onde o placar de 1 a 0, não mostrou a realidade da partida em sua primeira etapa.

Se no primeiro tempo, o América foi totalmente dominado, o alvirrubro começou fazendo pressão, tentando o gol de empate logo no início.

Nos primeiros minutos do segundo tempo com uma roubada de bola de Geninho no campo de ataque, em que ele finalizou pressionado e ganhou o escanteio. Após batida do escanteio, na sequência, a bola foi lançada em Geninho novamente, após desviar na defesa do Bahia, e assustou o bom goleiro Anderson.

Após esse lance, o Bahia voltou a controlar a partida, impondo seu jogo e empurrando o América para o campo de defesa. E em ritmo menor, mas bem forte, o time baiano trocava passes, ainda assim, desperdiçou chances com Rodriguinho, em defesa de Victor Paiva, com Wanderson, em cabeçada pra fora, e num chute do lateral Zeca. que obrigo o goleiro americano fazer outra boa defesa no canto esquerdo.

O América, por sua vez, se lançava no contra-ataque, mas sem muita qualidade para assustar o goleiro Anderson. No último lance, o atacante Athur Caíke que entrou no segundo tempo, ajeitou para Juninho Capixaba, que finalizou forte para ampliar placar e dá números finais ao jogo. Selando a classificação do Bahia no Grupo A.

O América foi derrotado com: 

Vitor Paiva, André Krobel, Geninho, Edson e Renan Luis; Adriano Alves, Juninho, Cesinha e Luis Fernando; Dione e Tiago Orobó.

Treinador: Roberto Fernandes

Com a derrota para o Bahia, o América muda o foco, e o nosso representante na Copa do Brasil, tem um desafio importantíssimo, no jogo da volta diante do Juventude/RS. Partida que será realizada na Arena das Dunas, às 20h, da próxima quarta-feira. Vitória simples o América estará na próxima fase da competição. Caso a partida fique no empate, a decisão irá para as cobranças dos pênaltis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário