Em partida realizada na noite deste domingo (8) na Arena das Dunas, ABC e vitória/BA se enfrentaram pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, onde ficaram no empate em 1 a 1.
Os gols da partida foram assinalados por Igor Goularte para o ABC e Alisson Farias para o Vitória.
Com esse placar, o ABC acrescentou mais um ponto na competição, somando agora 6 pontos na tabela de classificação, terminando a rodada na 5ª colocação. O ABC está a três pontos do Sport que está na 4ª colocação, com 9 pontos conquistados, fechando o G4 do Grupo A.
Foto: Alexandre Lago
A primeira oportunidade de gol foi dos baianos, aos 3 minutos, quando Alisson Farias toca para Júnior Viçosa, que recebe na cara do gol, mas pressionado, chutou para fora.
Aos 14 minutos, o Vitória abre o marcador, quando Alisson Farias recebe pela esquerda, limpa o marcação de dois jogadores alvinegros e acerta a bola no ângulo esquerdo de Rafael, fazendo um golaço.
O ABC só levou perigo ao gol do Vitória aos 17 minutos, quando Igor Goularte passa por seu marcador e à bola acaba com Jailson, o meia alvinegro finaliza de canhota, mas o goleiro do Vitória agarra com muita tranquilidade.
Aos 21 minutos, Gerson Magrão recebe na grande área e chuta para a defesa tranquila de Rafael.
Aos 24 minutos, novamente o Vitória, quando Gerson Magrão serve Júnior Viçosa, que chuta cruzado para a defesa de Rafael, que colocava para escanteio.
O Vitória chegava mais uma vez, agora aos 26, quando Van faz a jogada pela direita, toca para Júnior Viçosa, que completa, e a bola é desviada para escanteio.
Aos 27 minutos, tivemos um lance de preocupação, João Paulo e Maurício Ramos, travam bola na intermediária e ficam caídos no gramado.
Aos 29 minutos, Jailson recebe pela direita, corta para o meio e finaliza de fora da área para a defesa de Ronaldo que agarra firme. Devido a dividida entre João Paulo e Maurício Ramos, os dois tiveram que ser substituídos aos 30 minutos. João Paulo deu o lugar para Berguinho, enquanto Maurício Ramos, dava o seu lugar para John.
Aos 45 minutos, o ABC empatava o jogo, quando Richardson faz grande jogada pela esquerda e cruza rasteiro, na medida para Igor Goularte, que colocava à bola para o fundo das redes, dando números ao primeiro tempo.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Júnior Viçosa é lançado, o goleiro Rafael sai da meta para marcar o atacante, que faz o cruzamento e o zagueiro Vinicius Leandro corta, salvando o perigo.
Aos 5, foi o ABC que chegou com perigo, quando Jailson avança em velocidade, ganha da marcação baiana, mas não consegue a finalização.
Aos 11, Berguinho recebe à bola e arrisca de fora da área e manda por cima, sem perigo.
Aos 13, Jailson aciona Igor Goularte na direita, o atacante passa de passagem pelo defensor, chutando sem ângulo para o gol e Ronaldo faz a defesa.
Aos 15, o ABC perdeu uma grande chance, quando Igor Goularte recebe livre na grande área, cruza rasteiro e Erivan, na pequena área, não consegue completar a jogada, perdendo um gol incrível.
Aos 17, Wenderson recebe e bate de fora da área e exigindo uma grande defesa do goleiro Ronaldo.
Aos 22 foi a vez do Vitória assustar, quando Carleto cobra falta de muito longe e Rafael defende.
Aos 23, o ABC perdeu outra grande chance, quando Jailson serve Berguinho na grande área, o atacante chuta rasteiro e Ronaldo salva com os pés.
Aos 24, Berguinho cobra o escanteio e Richardson sobe livre para cabecear por cima do gol do Ronaldo.
Aos 25, foi a vez do Vitória levar perigo, quando Carleto cruza rasteiro e Vico, pressionado, bate por cima do gol do ABC.
Aos 26, Igor Goularte recebe na área e prepara para Bruno Souza, que chuta de primeira para fora.
Aos 31 quem chegou foi o Vitória, quando Jean chuta de longe e Rafael defende com tranquilidade.
Aos 32, Após cruzamento da direita, o zaga baiana recua com o peito para Ronaldo e quase complica. Goleiro se recupera antes da chegada de Igor Goularte e alivia a jogada, colocando para escanteio.
Aos 37, o Vitória perdeu um homem em campo, quando Vico foi expulso por força excessiva, em cima do Wesley Dias, após uma tentativa de uma bicicleta.
Após a expulsão do Vico, a intensidade do jogo diminuiu e o ABC não teve força suficiente de fazer a virada diante do Vitória na Arena das Dunas.
Foto: Reprodução
O ABC empatou o jogo com:
Rafael, Bruno Souza, Vinícius Leandro, Joécio e Richardson; Wesley Dias, Wenderson (Vinícius Paulista), Jaílson, João Paulo (Berguinho); Erivan (Núbio Flávio) e Igor Goularte.
Treinador: Francisco Diá
PÚBLICO E RENDA
Público: 3.849 pagantes
Não pagantes: 42
Total: 3.891 presentes
Renda: R$ 59.465,00
Após o empate diante do Vitória, o ABC terá mais um desafio pela Copa do Nordeste, quando vai enfrentar no seu próximo jogo, o time do Imperatriz/MA, no sábado (14), no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz/MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário