Em partida realizada na noite deste domingo (8), no estádio Titão, na cidade de Frei Paulo/SE, onde o Frei Paulistano e América se enfrentaram pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Melhor para o Frei Paulistano, que venceu o jogo pelo placar de 1 a 0, com gol assinalado através do atacante Luan, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Com a derrota, o América se complicou na Copa do Nordeste, assumindo a sétima colocação (vice-lanterna) do Grupo B, com apenas 6 pontos, ficando dois pontos do G4.
América que vinha de 9 jogos sem saber o que era uma derrota. A última derrota dos alvirrubros, foi na Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo ABC por 2 a 1.
Mas essa série caiu por terra, neste domingo. Roberto Fernandes optou por um time misto diante da equipe sergipana e foi castigado. Essa foi a primeira derrota de Roberto Fernandes comandando o América nesta temporada.
A primeira boa oportunidade de gol foi do América, quando Adilio fez uma grande jogada, limpando toda a defesa, mas chutando para fora do gol, aos 20 minutos de jogo.
A resposta foi rápida do Frei Paulistano, aos 21, quando Magno recebe na direita, faz jogada individual e cruza na cabeça de Luan, que testa deslocando o goleiro Ewerton, onde à bola tirava tinta da trave esquerda do América.
O gol do Frei Paulistano saiu aos 27, após boa jogada pela direita do Magno mais uma vez, que cruzou firme e o atacante sergipano subiu mais que o Adriano Alves, que perdido no tempo de bola, foi vencido pelo Luan, que colocou à bola no fundo das redes do goleiro Ewerton que nada pode fazer.
Aos 47, o América teve a chance do empate, quando Cesinha recebe passe por elevação e finaliza de primeira, mas Andrade faz grande defesa, salvando os sergipanos.
No segundo tempo, foi o Frei Paulistano que teve a chance de ampliar, logo aos 5 minutos, quando Luan avança pela esquerda e chuta forte, mas o goleirão Ewerton colocava para escanteio.
A situação ficou ainda mais favorável para os mandantes, quando aos 16 minutos, o Michael acabou expulso, após falta dura, o mesmo levou o segundo cartão amarelo, complicando a situação dos alvirrubros na partida.
Aos 22, por muito pouco o Frei Paulistano não aumenta o marcador, quando Diogo recebe na entrada da área e manda a bomba, mas Ewerton estava bem colocado e fez a defesa.
Aos 23, o América perdeu a chance do empate, quando Adílio recebe passe, sai cara a cara com Andrade, e chuta em cima do goleiro do Frei Paulistano.
Aos 28, foi a vez do América perder a sua chance de gol, quando Luiz Fernando recebe passe incrível e chuta na saída de Andrade que faz uma grande defesa, na sobra, à bola fica para Tiago Orobó que finaliza de primeira, mas Baby se joga na frente da bola impede o gol de empate, sendo esse o último lance de gol na partida.
Foto: Reprodução
O América foi derrotado com:
Ewerton, Felipe Cordeiro (André Krobel), Adriano Alves, Edimar (Tiago Orobó) e Geninho; Leandro Melo, Michael, Juninho (Renan Luis) e Luiz Fernando; Cesinha e Adílio.
Treinador: Roberto Fernandes
Com a derrota para o Frei Paulistano, o América muda o foco, pois na próxima quarta-feira (11), o alvirrubro enfrentará o Juventude/RS, pela Copa do Brasil. Jodo da ida na competição pela terceira fase. Partida marcada para às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário