Em partida realizada na noite desta quinta-feira (5) no estádio do Maracanã, o ABC foi a cidade do Rio de Janeiro, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a derrota, o ABC foi eliminado da competição.
Já o Vasco com a classificação, vai enfrentar o Goias na terceira fase e leva para seus cofres, R$ 1.500.000,00.
O gol da partida foi assinalado através do argentino Cano, aos 15 minutos do segundo tempo.
Foto: Twitter do ABC
Como era de se imaginar, a partida começou com o Vasco pressionando e logo aos 6 minutos, quando Vinicius toca na área para Guarín, que consegue o chute quase sem ângulo e Rafael faz uma boa defesa colocando para escanteio.
Na cobrança, o ala Pikachu toca curto com Vinícius que cruza para Marrony, mas a bola vai muito alta após finalização, sem levar perigo ao gol alvinegro.
Aos 8 minutos, Raul tabela com Cano de forma envolvente e chuta cruzado, a direita do gol do Rafael.
Aos 12, o ABC apareceu para o jogo, quando João Paulo arrisca de fora da área, mas a bola vai longe do gol dos vascaínos, sem perigo algum.
Aos 14, o Vasco perdeu outra chance de gol, quando na cobrança de falta feita Guilherme, Rafael sai mal do gol e no rebote, a bola sobra para Guarín, que chuta para fora do gol, sem perigo.
Aos 18, o ABC dá seu primeiro chute ao gol, quando Paulo Sergio, entra pela esquerda e chuta fraco, nas mãos de Fernando Miguel.
Aos 24 minutos, o lance mais perigoso contra o ABC, quando Guarín recebe na intermediária e solta a bomba, para uma grande defesa de Rafael, no canto direito de sua trave.
Aos 36, o ABC perdeu uma grande chance, quando Bruno aparece sozinho na direita e cruza na medida para Cedric, que aparece e chuta muito mal. Na sobra, Berguinho tenta completar, mas estava em impedimento. Sendo essa a última chance do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vasco começou apertando o ABC e antes do final do primeiro minuto, Vinícius cruza rasteiro para Marrony, que ajeita e Guarín dentro da área chutou para fora, passando perto do angulo esquerdo do goleiro Rafael.
Aos 3, o Vasco perdeu outra grande chance, quando Vinícius faz outra boa jogada pela direita e toca na área para Marrony, que na marca do pênalti chutou a direita do Rafael.
Aos 5 minutos, o ABC perdeu a sua grande chance de marcar na partida, quando Igor Goularte faz boa jogada pela direita e cruza na medida para Paulo Sérgio, que chuta de forma bisonha no travessão do clube carioca. Um lance inacreditável que custou a classificação do ABC!.
Foto: (Foto: Hector Werlang)
E no futebol, quem não faz leva, o Vasco marcava o seu gol, quando Raul aciona em profundidade para Marrony, que foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Cano, que completava empurrando à bola para o fundo das redes do ABC.
Com o gol, o Vasco se tranquilizou e aos 22 minutos, Marrony recebe lançamento na esquerda e experimenta da entrada da área, mas a bola vai para fora do gol.
Aos 26, o Vasco perdeu outra boa chance de gol, quando Andrey rouba a bola na intermediária e emenda para o gol, mas chuta em cima do goleiro Rafael.
O Vasco apertava o ABC, e aos 28 minutos, Cano recebe de Pikachu e solta a bomba de fora da área, mas o goleiro faz boa defesa, salvando o gol alvinegro.
Aos 41 minutos, Marcos Jr. avança pelo meio em velocidade e toca para Cano, que domina e chuta de fora da área, mas para fora do gol.
Aos 47, Pikachu puxa contra-ataque e cruza rasteiro para o Cano, que apanha da bola e Rafael defende.
Aos 48, o ABC perdeu a última chance de gol, após escanteio, a bola é cortada, sobrando para Cedric, que domina e jogava para a área, passando por todo mundo e quase enganando o goleiro vascaíno, que consegue se recuperar e salvar o Vasco.
O ABC jogou e foi derrotado com:
Rafael, Bruno Souza, Vinícius Leandro, Joécio e Marlon (Wesley Dias); Felipe Manoe, Cedric, Jaílson e João Paulo; Paulo Sérgio (Núbio Flávio) e Berguinho (Igor Goularte).
Técnico: Francisco Diá
Público e Renda
Pagante: 29.903
Público total: 31.839
Renda: R$ 1.117.032,00
Com a eliminação diante do Vasco pela Copa do Brasil, o ABC muda o foco, pois no domingo (8), o clube alvinegro enfrentará o time do Vitória/BA pela Copa do Nordeste. Partida marcada para às 18h na Arena das Dunas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário