Em partida realizada na noite deste domingo (1) no estádio Frasqueirão, o ABC recebeu o Palmeira de Goianinha e atropelou de forma impiedosa o adversário pelo placar de 8 a 0 pela 3ª rodada da Copa RN. Com show em particular do meia Berguinho que marcou três gols na partida.
Foto: Augusto César Gomes
Os gols da partida foram assinalados por: Berguinho (3), Cedric (2), Paulo Sérgio, Jaílson e Pedrinho.
Foto: Twitter do ABC
Foi uma partida de um clube só. Mesmo com a chuva que caía na nossa capital, O ABC mostrou um futebol agudo e atropelou o limitado time do Palmeira no Frasqueirão.
E o primeiro gol do ABC não demorou a sair, e foi aos 5 minutos, quando Berguinho faz boa jogada na intermediária e arrisca do meio da rua, acertando um lindo chute para abrir o placar no Frasqueirão.
Após o gol, o time do ABC aumentou o seu ritmo de jogo ainda mais e o segundo gol saiu aos 16 minutos, quando em cobrança de pênalti, o atacante Paulo Sérgio marcava, deslocando o goleiro do Palmeira.
O ABC era soberano na partida, e o terceiro gol surgiu aos 21 minutos, quando Cedric avança pelo meio e finaliza rasteiro no lado esquerdo para ampliar o marcador.
A disparidade técnica era muito grande de um clube para outro, e após perder alguns gols, o ABC dava números ao primeiro tempo, quando Jailson, aos 32 minutos, recebe lançamento longo e finaliza bem na saída do goleiro.
No segundo tempo, o ABC voltou apertando o Palmeira e aos 7 minutos, tivemos um lance polêmico na partida, quando Marlon recebe o lançamento e chuta forte. Os jogadores do ABC reclamaram que a bola entrou e passou por uma parte furada da rede, mas o árbitro Zandick Gondim marcava escanteio apenas.
Aos 16 minutos, o ABC fazia o quinto gol da partida, quando Pedrinho dá boa assistência para Berguinho, que dominha na área e finaliza para o fundo das redes.
Aos 17 minutos para piorar a situação do time de Goianinha, o jogador Renan era expulso e complicava ainda mais a situação do Palmeira.
Aos 19 minutos, o ABC fazia o sexto gol na partida, quando Pedrinho abre para Marlon, que cruza na área e Berguinho ganha na força da zaga alviverde para empurrar para as redes. Era o terceiro gol dele na partida.
Mesmo na vantagem, o ABC não deixava o ritmo diminuir, tentando melhorar ainda mais o seu saldo na Copa RN.
Aos 32 minutos, o Igor Goularte recebe na direita, dribla o adversário, e era derrubado, a arbitragem em cima do lance, marcava mais um pênalti na partida.
Aos 33 minutos, Pedrinho bateu bem no lado esquerdo e marcava o seu primeiro gol com à camisa do ABC. Era o sétimo do alvinegro na partida.
Aos 44 minutos, o ABC dava números finais ao marcador, quando Cedric cobra pênalti, deslocando o goleiro do Palmeira.
Foto: Twitter do ABC
O ABC venceu a partida com:
Rafael
Bruno Souza
Joécio
Richardson
Marlon
Wesley Dias
Cedric
Jaílson (Núbio Flávio)
Berguinho (Erivan)
Igor Goularte
Paulo Sérgio (Pedrinho)
Treinador: Francisco Diá
Com a vitória, o ABC continha na liderança da Copa RN, agora com 9 pontos conquistados. E agora o pensamento do clube alvinegro, é a Copa do Brasil, quando na próxima quinta-feira (5), quando enfrentará no Maracanã, o Vasco/RJ, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Partida marcada para às 21h30. Lembrando que o classificado dessa partida colocará nos seus cofres, cerca de R$ 1.500.000,00. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nas cobranças na marca do pênalti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário