sexta-feira, 13 de março de 2020

Coronavírus: Secretaria de Saúde do RN recomenda jogos do campeonato potiguar com portões fechados

A Secretaria Estadual da Saúde Pública recomendou nesta sexta-feira (13) que os jogos do Campeonato Potiguar de futebol sejam realizados com portões fechados. 

Representantes da pasta deverão formalizar a orientação à Federação Norte-rio-grandense de Futebol em reunião no período da tarde. A medida é preventiva devido à confirmação do primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Norte.

A recomendação da Sesap é válida para eventos de qualquer tipo com aglomeração de mais de 100 pessoas, incluindo os jogos de futebol.

As próximas partidas pelo Campeonato Potiguar estão marcadas para domingo - Globo FC x Santa Cruz de Natal, no Barretão, em Ceará-Mirim e segunda-feira - Força e Luz x Potiguar, na Arena das Dunas, em Natal. ABC e América-RN só têm jogos pelo estadual no dia 25.

Antes, neste sábado, tem América-RN x Bahia, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, também na Arena das Dunas. Esta partida já será disputada com portões fechados devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao clube potiguar.

Na quarta-feira, o América-RN enfrenta o Juventude pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena das Dunas. Para este caso, é preciso uma recomendação ou determinação da CBF para que haja alguma mudança referente ao acesso de torcedores.


Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário