Em partida realizada na noite desta quarta-feira (11) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxisas do Sul/R. Juventude/RS e América se enfrentaram no jogo da ida, pela terceira fase da Copa do Brasil e ficaram no empate em 1 a 1.
Os gols da partida foram assinalados através de Iago para o Juventude e Dione para o América.
Com o resultado, quem vencer passa à quarta fase da Copa do Brasil. Novo empate leva a decisão aos pênaltis. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal.
A primeira boa oportunidade de gol foi do Juventude, aos 11 minutos, quando Bruno Alves avança pelo meio e, mesmo bem marcado, finaliza de fora da área para boa defesa de Ewerton.
Aos 16 minutos, novamente o Juventude no ataque, quando Iago Dias invade a área americana e é travado por Edimar na hora da finalização.
Aos 24, Renato Cajá arrisca de longe com a perna direita, mas à bola sai sem perigo.
Aos 26, foi a vez do América, quando Wallace Pernambucano é lançado e o goleiro Marcelo Carné sai para o combate na intermediária. A bola fica com o América, mas ninguém arrisca o chute em direção ao gol.
Aos 29, mais uma vez o América chegando com perigo, quando Dione arrisca de fora da área e Marcelo Carné segura com tranquilidade.
Aos 35, Iago Dias faz boa jogada e solta a bomba de fora da área, assustando o goleiro Ewerton.
Aos 37, O América abria o marcador, quando Dione avança pela esquerda, corta a marcação adversária e, da entrada da área, chuta com categoria para superar o goleiro Marcelo Carné, fazendo um golaço.
A última jogada do primeiro tempo, aconteceu aos 39 minutos, quando Renato Cajá cobra falta pela direita e manda por cima do gol alvirrubro.
No segundo tempo, o Juventude começou assustando e logo aos 3 minutos, Renato Cajá cobra escanteio e acerta a trave e vai pra fora.
Aos 5 minutos, Renato Cajá arrisca de longe e Ewerton salva no canto direito, colocando para escanteio.
Aos 6 minutos, foi a vez do América assustar, quando Dione faz a batida de fora da área e Marcelo Carné espalma para a lateral, salvando o time gaúcho.
Aos 12 minutos, Lelê recebe na entrada da área, cai após choque com defensor do Juventude, mas a arbitragem manda seguir o jogo, e na sobra, Dione arrisca chutando para fora.
Aos 20 minutos, John Lennon faz boa jogada pela direita, tenta o cruzamento rasteiro e o goleiro Ewerton salva o gol americano.
Aos 25 minutos, o América perdeu uma boa chance, quando Felipe Pará recebe na entrada da área, mas finaliza em cima de Marcelo Carné.
Aos 33 minutos, o Juventude perdeu uma grande chance, quando Iago Dias recebe na grande área, finaliza, mas Edimar salva.
Aos 34 minutos, o time gaúcho perdeu uma boa chance, quando Lucas Ontivero recebe na esquerda, ganha a disputa e chuta na rede pelo lado de fora.
A pressão dos gaúchos era grande, aos 36, Bruno Nunes é acionado na grande área e finaliza para Ewerton salvar com o pé.
De tanto persistir, o Juventude empatava a partida, após cruzamento da esquerda, Iago Dias sobe sozinho para cabecear no lado esquerdo de Ewerton, deixando tudo igual no marcador, aos 38 minutos.
Aos 48 minutos, por muito pouco não veio a virada do time gaúcho, quando Bruno Alves arranca bem pela esquerda, corta a marcação e chuta forte para uma defesa espetacular do Ewerton.
Aos 49 minutos, o América perdeu a última chance de gol, quando Wallace Pernambucano recebe pela direita e chuta cruzado para fora.
O América empatou o jogo com:
Ewerton, André Krobel, Edimar, Edson e Renan Luis; Leandro Melo, Felipe Cordeiro, Romarinho (Luis Fernando), Lelê (Tiago Orobó), Dione Felipe Pará); Wallace Pernambucano
Treinador Roberto Fernandes
Com o empate diante do Juventude pela Copa do Brasil, no jogo da ida, o América muda o foco, e o seu próximo adversário será o Bahia, pela Copa do Nordeste, em jogo válido pela 7ª rodada. Partida marcada para este sábado, às 16h, na Arena das Dunas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário