segunda-feira, 9 de março de 2020

Copa do Brasil é reduzida a apenas 12 estados e quatro regiões estão na Terceira Fase ; América é o único clube do RN que continua na disputa

A Copa do Brasil sempre começa com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, além das cinco regiões, mas não precisa avançar muito para fazer suas vítimas pelo caminho.

A Terceira Fase, por exemplo, terá clubes de apenas 12 estados e de quatro regiões.

O Norte é a única região que não estará representada na etapa que começará nesta terça-feira (10), com o jogo entre Botafogo/RJ e Paraná/PR, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, às 19h15.

Em relação aos estados, destaque para Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro que terão três clubes. Dos cariocas, apenas o Botafogo ainda não foi campeão da Copa do Brasil. Fluminense (2007) e Vasco (2011) já levantaram o troféu.

Brasil, Juventude (campeão em 1999 e adversário do América nesta fase) e São José, vestirão a camisa do Rio Grande do Sul. O Sul, aliás, tem clubes de todos os seus três estados. Santa Catarina será representada por Brusque, atual campeão da Série D, e Figueirense. O Paraná Clube representará os paranaenses nesta fase.

O Centro-Oeste contará com apenas o estado de Goiás. Dois clubes goianos estão na disputa (Atlético Goianiense e Goiás). 

Minas Gerais (América/MG e Cruzeiro) e São Paulo (Ferroviária e Ponte Preta) se juntam ao Rio de Janeiro para defender a bandeira do Sudeste.

São Luiz-RS x América-RN
Foto: Reprodução

O Nordeste contará com Pernambuco (Afogados), Rio Grande do Norte (Que continua na disputa somente com o América), Ceará (Ceará), Alagoas (CRB), Bahia (Vitória). 

A partir da Terceira Fase serão jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Terceira Fase

Atlético-GO x São José-RS
Juventude-RS x América-RN
Vasco-RJ x Goiás-GO
Figueirense-SC x Fluminense-RJ
Botafogo-RJ x Paraná-PR
Cruzeiro-MG x CRB-AL
Ferroviária-SP x América-MG
Brasil de Pelotas-RS x Brusque-SC
Ceará-CE x Vitória-BA
Ponte Preta-SP x Afogados-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário