O árbitro potiguar, Caio Max Augusto Vieira, 38 anos, está bem cotado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tanto é verdade que apitará a final da Copa do Nordeste pela segunda vez consecutiva.
A decisão de 2020 será nesta terça-feira (hoje), às 21h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador, entre Bahia e Ceará.
Na atual temporada, Caio Max apitou jogos de baianos e cearenses no próprio torneio regional. O Ceará venceu o Fortaleza na semifinal, por 1 a 0, enquanto o Bahia bateu o Confiança pelo mesmo placar na 6ª rodada da Primeira Fase.
São apenas oito jogos no ano pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Potiguar. Caio Max trabalhou em quatro vitórias dos mandantes, dois triunfos dos visitantes e dois empates. Na decisão, além do Caio Max, teremos como auxiliares, o Jean Márcio dos Santos-RN e Flávio Gomes Barroca-RN. A 4ª árbitra será Thayslane de Melo Costa-SE, do quadro da FIFA e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, como árbitro de vídeo-RN.
Fonte: Divulgação
No ano passado, o Caio Max apitou a vitória do Fortaleza, por 1 a 0, sobre o Botafogo, em João Pessoa. O clube cearense ficou com o título. E o roteiro poderá se repetir, uma vez que o Ceará saiu na frente do Bahia com a vitória por 3 a 1.
O Ceará será campeão mesmo com derrota por um gol de diferença. Ao Bahia restará vencer por três ou mais tentos de diferença para dar a volta olímpica. Se o clube baiano vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Ceará e Bahia reeditam a final de 2015. Há cinco anos, o Ceará foi campeão da Copa do Nordeste ao vencer na ida e na volta. O alvinegro cearense tem o título de 2015 e o vice de 2014. Já o Bahia sonha com a 4ª volta olímpica (2001, 2002 e 2017). O Tricolor bateu na trave quatro vezes (1997, 1999, 2015 e 2018).
Fonte: Sr gool
Nenhum comentário:
Postar um comentário