segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Corinthians afirma que não fará testes de Covid-19 com hospital parceiro da CBF

Em nota oficial divulgada na noite deste domingo (10), o Corinthians afirmou que não realizará os testes de Covid-19 com o Hospital Albert Einstein, parceiro da CBF e que realizou os testes de elencos para a primeira rodada do Brasileirão, o time alvinegro estreia na competição na quarta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG fora de casa.

Segundo o clube, a decisão partiu do Departamento Médico do clube após uma série de "falhas e inconsistências" nos testes realizados pelo hospital em equipes que já estrearam no campeonato Brasileiro – neste domingo a partida entre Goiás e São Paulo foi suspensa após 10 atletas do esmeraldino testarem positivo.

Lateral Sidcley faz teste de COVID-19 no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Reprodução

O clube completa a nota afirmando que realizará testes antes de todas as partidas do Brasileirão, conforme previsto pelo protocolo da CBF, mas que usará o mesmo laboratório de confiança utilizado durante o Paulistão, o RDO.

Antes do reinício do campeonato Paulista o Corinthians já teve 21 atletas infectados. Durante a competição o alvinegro ainda perdeu o volante Cantillo, que contraiu a covid-19.

Sport Club Corinthians Paulista – Wikipédia, a enciclopédia livre
Foto: Reprodução


Confira a nota oficial completa:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que os jogadores, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol realizarão os testes para a Covid-19 antes de todos os jogos do Campeonato Brasileiro, conforme prevê a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF. No entanto, os exames não serão feitos pelo Hospital Albert Einstein.

O Departamento Médico do Clube, ao verificar diversas falhas e inconsistência nos testes realizados até aqui por outras equipes, resolveu seguir com os exames realizados pelo mesmo laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista.

Desta forma, o Corinthians pode dar mais segurança a todos os seus colaboradores e também às equipes adversárias."


Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário