quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Palmeiras caminha para fechar patrocínio bilionário

O Palmeiras caminha para ter um novo patrocínio. Nesta terça-feira (11), o vice-presidente do clube, Alexandre Zanotta, se reuniu com representante da Blackstar International Limited, Rubnei Quicoli, onde avalia como animadora a reunião que manteve com representantes do clube, nesta terça.  


Foto: Divulgação

Se não fechar com o Palmeiras, o executivo garantiu que o patrocínio passará para outros dois clubes do Brasil. “Mas para o caso de o acerto não sair, já estou conversando com pessoas ligadas ao Corinthians e Flamengo. Avisei que primeiro quero terminar a conversa com o Palmeiras, então vamos aguardar.”


Rubnei avaliou como positiva a conversa. “A preferência [da oferta] é do Palmeiras, que pode manter o patrocínio da Crefisa, não tenho interesse que saia do clube”, comentou.

Segundo informações, a oferta de patrocínio por dez anos da Blackstar ao Palmeiras totaliza quase R$ 1,4 bilhão. Inclui o pagamento de R$ 1 bilhão na assinatura do contrato, parcelas fixas anuais de US$ 5 milhões que totalizam 50 milhões (cerca de R$ 197 milhões) e um fundo de emergência também no valor fixo total de US$ 50 milhões.


O contrato da Crefisa, que paga ao clube cerca de R$ 78 milhões anuais, mais premiações em dinheiro por títulos ou metas conquistadas, vence ao final deste ano.
Quicoli reuniu-se na tarde desta terça-feira com os diretores palmeireses Alexandre Zanotta (jurídico) e Gesner Guiguet (marketing). O presidente Mauricio Galiotte não participou.
A carta de intenções da Blackstar International Limited havia sido originalmente encaminhada por Quicoli ao então candidato de oposição na eleição presidencial do Palmeiras, Genaro Marino. Conforme prometido na campanha, ao fim da disputa, com a reeleição de Galiotte, o oposicionista encaminhou a oferta ao ex-adversário político.
À época da eleição, a proposta da Blackstar ganhou contorno político quando seu valor foi utilizado pela oposição como argumento para mostrar que o clube teria outras opções valiosas de patrocínio além da Crefisa, cuja dona, Leila Pereira, é aliada política de Galiotte.

Fonte: Yahoo Esportes


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