segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Volante Judson deixa Avaí e vai jogar a MLS pelo San Jose Earthquakes

O volante Judson, destaque do Avaí FC na conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, está de malas prontas para se mudar para os Estados Unidos. O jogador de 25 anos, acertou com o San Jose Earthquakes, que disputa a Major League Soccer. Será a primeira experiência do atleta potiguar fora do Brasil.

O atleta vai viajar ainda neste mês de dezembro para San Jose, na Califórnia, para realizar os exames médicos no novo clube antes de assinar contrato com a sua nova equipe. Com seus direitos econômicos ligados à Tombense/MG, o jogador será emprestado por um ano para o novo clube. Ele se apresenta em janeiro.

Após três temporadas consecutivas no Avaí, o potiguar Judson era umas das prioridades do experiente técnico Geninho para a próxima temporada, mas a proposta da MLS foi irrecusável neste momento da carreira do jogador. Judson que reside em Natal, onde também aproveita as férias.

- Eu vejo com bons olhos essa oportunidade. Financeiramente é uma boa proposta. O Avaí chegou a me oferecer um valor semelhante, mas há outras garantias que me fizeram optar por ir. É um novo desafio, num país de primeiro mundo, com qualidade de vida. Eu pensei muito na educação das minhas filhas e na minha família para tomar essa decisão. Espero que eu seja tão feliz lá quanto eu fui no Avaí e no América-RN - disse o jogador, por telefone, ao portal GloboEsporte.com.

A proposta do clube da Califórnia, surgiu faltando cinco rodadas para o término da Série B. Com o Avaí ainda na briga pelo acesso, o volante Judson pediu para continuar a negociação só ao final da competição, mostrando um grande profissionalismo.

judson avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Foto: Divulgação

Judson, que é natural de Arez/RN, foi revelado nas categorias de base do ABC, e se revelou vestindo a camisa do América FC, onde mostrou um futebol com grandes qualidades, principalmente na marcação, sendo ídolo do torcedor alvirrubro. Com seu futebol em crescimento, o mesmo foi negociado com o Avaí, mostrando um futebol com muita valentia e se tornando ídolo também no futebol catarinense. 

No Avaí, Judson só cresceu tecnicamente, pois em 128 jogos disputados, sendo, 119 jogos (92,96%) como titular e apenas 9 (7,04%) saindo do banco de reservas, o mesmo fez dois gols e esteve em campo por 10.320 minutos.

Judson deixa o Avaí após três temporadas consecutivas. Neste período, ele conquistou dois acessos com o Leão, como é conhecido o Avai, à elite do futebol brasileiro. O atleta era considerado peça importante para o esquema do técnico Geninho visando a Série A de 2019. Sem a permanência dele, a diretoria azurra recorre ao mercado atrás de um nome que possa preencher o espaço no meio de campo.


Opinião do Blog: "Judson é um jogador que vem mostrando um futebol competitivo, com muita determinação, crescendo a cada ano com seu grande profissionalismo. Que o mesmo tenha sucesso absoluto em seu novo clube, levando o nome do futebol do RN cada vez mais longe e com muito sucesso. Boa Sorte, Judson."








Nenhum comentário:

Postar um comentário