terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Globo FC anuncia o volante Jardel, ex-ABC e atacante Gabriel Palito vindo do futebol da Suíça

O Globo FC anunciou mais dois reforços visando a temporada 2019. O clube de Ceará-Mirim vai disputar o  Campeonato Potiguar e a Série C do Campeonato Brasileiro. O Globo confirmou nesta terça-feira (18),  a contratação do volante Jardel, que estava no  ABC, e do atacante Gabriel Palito, que estava no FC Rapperswil-Jona, da segunda divisão da Suíça.

O volante Jardel chega por empréstimo junto ao ABC e fica no Globo, inicialmente, até o término do estadual. O jogador de 22 anos, com 1,83 de altura, não fazia parte dos planos do técnico Ranielle Ribeiro para a próxima temporada, mas o clube deve arcar com parte do salário do volante neste período do empréstimo. Jardel se apresenta nesta quarta-feira (19) ao Globo.


Foto: Andrei Torres

Essa será a primeira equipe que Jardel defenderá fora o ABC, pois a sua carreira desde as categorias de base, sempre foi no clube alvinegro. Na atual temporada, Jardel fez 16 partidas, sendo 5 apenas como titular e 11 vindo do banco de reservas, sem gols e esteve em campo por 643 minutos.


O atacante Gabriel Palito, 20 anos, com 1,89 de altura,  tem passagem pelas categorias de base do Palmeiras e do Desportivo Brasil, e estava no futebol suíço desde 2017. O atacante nesta duas temporadas fez 6 jogos, sendo uma partida como titular e 5 vindo do banco de reservas, sem gol, estando em campo por 100 minutos.

O técnico Higor César do Globo FC, acredita que o atacante desembarcará em Ceará-Mirim até a próxima sexta-feira (21).

O Globo fará a sua  estreia no Campeonato Potiguar, no dia 9 de janeiro, contra o ABC, no estádio Frasqueirão.


Opinião do Blog: "O Globo contrata dois jovens valores para a próxima temporada. Jardel já conhecido do nosso futebol, terá a sua grande chance de assumir a titularidade do time de Ceará-Mirim, pois sempre foi um atleta coadjuvante dentro do clube alvinegro, com altos e baixos e tem a possibilidade agora de provar com o seu futebol, que pode ser titular no time do Globo. Já o atacante Gabriel Palito, chega ao Globo, como uma aposta, pois a sua desenvoltura no futebol suíço foi muito tímido, jogando pouco."



Nenhum comentário:

Postar um comentário