terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Corinthians e Ceará acertam empréstimo do atacante Matheus Matias por um ano

O Corinthians definiu nesta terça-feira (11) o empréstimo do jovem atacante Matheus Matias ao Ceará até o final de 2019.

Matheus Matias Corinthians

Foto: Divulgação



A contratação do jovem atacante potiguar atende ao pedido do técnico Lisca, que na última sexta-feira, havia manifestado publicamente o desejo em contar com o atacante no elenco do Vozão em 2019. 

Matheus e Ceará já assinaram o contrato, que não prevê compensação financeira pelo empréstimo mas obriga o clube cearense a arcar com 100% dos salários. 

Segundo informações, o Corinthians colocou uma cláusula no contrato solicitando o retorno imediato do atleta caso a comissão técnica alvinegra peça novamente os serviços do atleta. Em 2015, algo semelhante ocorreu com Guilherme Arana, cedido ao Atlético-PR. Como o titular Uendel se lesionou, o técnico Tite pediu a volta antecipada da jovem revelação da base. 

A timidez foi um dos motivos para Matheus não ter emplacado em sua primeira temporada pelo Corinthians. 

Na atual temporada, Matheus Matias fez 14 jogos, sendo 10 jogos pelo ABC onde marcou 10 gols. Com grande destaque, chamou a atenção do Corinthians, que contratou o jogador, mas nunca lhe deu uma real oportunidade. Foram apenas quatro jogos, dois em amistosos e mais dois em jogos oficiais, com apenas um gol. Ele chegou a jogar com o time Sub-20 para pegar mais experiência e não ficar sem ritmo de jogo, enquanto o profissional contava com Roger e Jonhatas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário