quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

ABC e América perdem posições no Ranking Nacional de Clubes (RNC)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (5), a atualização anual do Ranking Nacional de Clubes (RNC), que em algumas situações serve como critério para classificar equipes e definir mandos de campo em competições organizadas pela gestora do futebol brasileiro.

Na atualização, os dois principais clubes do RN (ABC e América) perderam posições dentro do atual ranking.
Foto: Fernando Frazão

A queda mais acentuada entre eles, foi a do ABC FC. No ranking de 2018, o alvinegro figurava na 31ª colocação, com 4.592 pontos. Com a atualização de 2019, o ABC assustadoramente caiu para o 43º lugar, somando 3.533 pontos. Foram 12 posições perdidas pelo time alvinegro.
O América FC, por sua vez, também registrou uma pequena queda no ranking. Em 2018 o clube alvirrubro minha gente, era o 43º colocado com 3.216, mas caiu para 49º na nova atualização, com 2.201. Foram 6 posições perdidas pelos americanos.
Outros clubes do RN que aparecem no ranqueamento da CBF são: Globo, 62º colocado com 1.500 pontos; Potiguar de Mossoró, na 136º posição com 407 pontos; ASSU, 160º lugar com 255 pontos; Baraúnas, 209º colocado com 51 pontos; e Alecrim, ocupando a 214º posição com 50 pontos acumulados. 

Opinião do Blog: "É lamentável ver a situação em que vive os nossos clubes. Tecnicamente o nosso futebol caiu e caiu muito. Alguns estados que estavam atrás, começaram a crescer com todos os méritos. E se os clubes do nosso estado, junto com a nossa federação não se unirem, a tendência é que os resultados venham a piorar ainda mais. O RN tem que andar no caminho do profissionalismo o mais rápido possível, pois da forma que vem apresentando em termos administrativos no cenário nacional, dentro e fora de campo, a tendência é despencar ainda mais em relação aos resultados, justamente pelo grau de amadorismo que predomina dentro do futebol potiguar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário