domingo, 23 de dezembro de 2018

São Paulo e Corinthians disputarão contratação do meia potiguar Rodriguinho para 2019

Seis meses depois de ser negociado com o futebol do Egito, o potiguar Rodriguinho já quer voltar para o Brasil. O jogador de 30 anos ficou muito perto de acertar com o Flamengo, mas a negociação com o time carioca melou de última hora. O Cruzeiro/MG também se interessou pelo jogador, mas se assustou com o pedido do Pyramids para liberar o atleta. Agora, São Paulo e Corinthians monitoram a situação do meia, mas ainda sem nenhuma proposta oficial.


FOTO: Divulgação

O São Paulo tem o pernambucano Hernanes como prioridade. O jogador está na China e tem contrato até dezembro de 2019, mas ainda precisa conseguir a liberação com o seu clube. Caso a volta ao Morumbi não aconteça, o clube passa a investir suas fichas em Rodriguinho. Raí já fez algumas sondagens com o Pyramids e monitora de perto a situação. Ainda assim não será uma transação fácil, já que ele está com o valor hiperinflacionado, segundo informações.

Quando foi vendido pelo Corinthians, o Pyramids pagou cerca de 6 milhões de dólares, na época cerca de R$ 22 milhões (O Corinthians, à época, ficou com 4 milhões de dólares, cerca de R$ 15 milhões) para contratar o meia que não brilhou no futebol egípcio. Até o momento, Rodriguinho fez 10 jogos sem nenhum gol marcado.

Como o clube passa por um processo de reformulação, Rodriguinho também tem interesse em voltar ao futebol brasileiro, mas para isso teria que aceitar uma redução salarial e provavelmente negociar sua rescisão com o atual time.

Como tem uma grande identificação com o Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro, Rodriguinho teria que aceitar a se readequar ao atual momento do clube. Ainda assim, o seu retorno ao Parque São Jorge seria apenas por identificação, já que recentemente o time contratou Sornoza, que atuava pelo Fluminense, para a posição que já tem Jadson e Matheus Vital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário