sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Ranking Digital dos Clubes brasileiros segundo o IBOPE Recupom 12/2018. Palmeiras, Flamengo e Fortaleza ficam no TOP 3 do mês.

Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians e Cruzeiro responsáveis pelos maiores crescimentos absolutos no período. Somente os novos inscritos nas redes sociais destes 5 clubes, representaram 51% do volume total de novos seguidores em outubro de 2018.
Motivado pelo título do campeonato brasileiro de 2018, o Palmeiras foi o clube que mais cresceu no combinado entre as redes sociais monitoradas e registrou 135 mil novos seguidores no período. Este volume é mais que o dobro do crescimento do Flamengo, segundo clube em volume de crescimento em novembro. O Palmeiras também liderou o crescimento no Facebook, Instagram (responsável por 66% do crescimento mensal palmeirense) e no YouTube. Inclusive, seu canal oficial no YouTube, a “Palmeiras TV”, bateu a marca de 1 milhão de inscritos. Hoje no país apenas Flamengo e Palmeiras possuem mais de 1 milhão de inscritos na plataforma de vídeos.
O Instagram vem se consolidando como a plataforma com maior crescimento entre os clubes de futebol em 2018. Cerca de 75% do crescimento do Flamengo se concentrou no Instagram e o rubro-negro somou, no combinado das quatro plataformas, pouco mais de 55 mil inscritos.
Um dos destaques deste mês é o crescimento em números absolutos do Fortaleza. Motivado, principalmente, pela conquista da Série B, o clube somou cerca de 50 mil novos inscritos, o terceiro maior crescimento entre todos os clubes no país. O clube também esteve entre os três maiores crescimentos em volume de novos usuários no Twitter e no Facebook.
Com 46 mil novos seguidores, o Corinthians foi a quarta equipe em volume de novos seguidores no período e se aproxima de bater a marca de 21 milhões de inscritos no agregado entre as redes monitoradas. Sua conta no Instagram foi responsável por 86% dos novos inscritos no mês.
Há tempos fora ranking digital, o CSA obteve um resultado expressivo, superior a muitos clubes do TOP 20 e, segundo os critérios, passou a figurar no ranking na 37ª posição. O clube alagoano registrou 35 mil novos inscritos no último mês, o que representa uma variação de 15% (a maior variação de crescimento entre todos os clubes monitorados).
O Botafogo e o Sport Recife seguem lutando mês a mês pela 13ª posição no ranking, mas a queda do time pernambucano foi determinante para a perda de posição para o Botafogo, que abriu mais de 7 mil inscritos de diferença para o Sport. O Botafogo também registrou a maior variação de crescimento (0,5%) entre todos os clubes cariocas monitorados.
NOTA: A partir do levantamento referente ao mês de janeiro (que será divulgado no início de fevereiro/2019) a análise passará a considerar mais cinco clubes, totalizando 45 clubes reportados mensalmente em nosso ranking digital.


Ranking Digital dos Clubes do RN

30)  ABC com 410.252 no combinado

31) América com 407.988 no combinado



Nenhum comentário:

Postar um comentário