terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Triatleta atingida por lancha do Corpo de Bombeiros durante prova morre em Palmas (TO)

A triatleta, Ludimilla Barbosa Oliveira, 40 anos, atingida por uma lancha do Corpo dos Bombeiros de Tocantins no último domingo (2), morreu na manhã desta terça-feira (4), segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Devido à forte chuva, ela havia pedido que fosse retirada do lago, onde competia pela 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins.

Ludimila participava de competições desde o fim de 2017 e era professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas.


Foto: Reprodução

Ludimila participava de uma maratona aquática em Palmas, quando foi ferida pela hélice de um bote salva-vidas. Logo em seguida foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP). A atleta teve que amputar parte da perna e perdeu muito sangue e por isso, na segunda feira (3), vários membros do corpo de bombeiros, foram até o local para fazer doações para ela, mesmo assim a atleta não resistiu.

Nas redes sociais, amigos e parentes faziam uma campanha para as pessoas doarem sangue, durante a internação da paciente. Confirmada sua morte, mensagens de saudades foram deixadas em seus perfis.

"Você, raio de luz que ilumina a tudo e todos por onde passa, quem diria minha amiga, que uma simples competição, coisa que você amava praticar lhe tiraria a vida. Mãe, amiga, companheira, esposa, profissional, e acima de tudo humana", afirmou uma amiga no Facebook.

Opinião do Blog: "É um fato triste realmente. Informações de Tocantins dão conta que a Marinha abriu um inquérito para apurar as circunstâncias e que esse caso será investigado pela Capitania Fluvial de Tocantins."


Nenhum comentário:

Postar um comentário