segunda-feira, 25 de junho de 2018

Goleiro do Íbis é atropelado por ônibus e morre no Recife

O goleiro do Íbis Sport Club, João Henrique Pedrosa de Lucena, 21 anos, conhecido como Biscoito, morreu na tarde do último domingo (24) após ser vítima de um atropelamento de um ônibus da empresa Metropolitana. O jogador do "pior time do mundo" estava em coma no Hospital da Restauração, no Recife, deste a última sexta-feira (22). 


A vítima teria saído da comunidade do Caranguejo, na Ilha do Retiro, onde morava, para treinar com um amigo na praia do Pina, localizada na Zona Sul da capital pernambucana. O amigo do jovem, o Matheus Alves de 19 anos, que também ficou ferido, está internado em estado grave no mesmo hospital.

O Tio do atleta, o contador Ivaldenício Medeiros informou que, após o jovem goleiro ter tido morte encefálica, a família optou por doar os órgãos dele.

“Depois do jogo do Brasil, ele e um amigo pegaram a bicicleta e foram treinar no Pina. Ele estava na garupa e o amigo, pilotando, quando foram atingidos pelo ônibus. O amigo chegou a ficar em coma, mas melhorou. Ele, infelizmente, faleceu. Moramos juntos por 12 anos. Eu tinha por ele a consideração de um filho. É um momento muito difícil”, informou Ivaldenício.

O velório de João Henrique está marcado para às 17h desta segunda-feira (25), no Cemitério Memorial Guararapes, no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O sepultamento deve ocorrer às 14h de terça-feira (26).

Goleiro do Íbis Sport Club, João Henrique faleceu depois de ser atropelado por ônibus no Recife (Foto: Reprodução/Instagram)

Foto: Instagram

João Henrique entrou no Íbis em 2017, para jogar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O contrato do jovem com o time acabou em dezembro, mas o clube informou que os novos contratos dos jogadores, são feitos a partir de agosto e o atleta estava entre os que teriam o vínculo renovado com o clube. Ele se reapresentaria nos treinamentos nesta segunda-feira.

O jovem João Henrique morava com a mãe na comunidade do Caranguejo, na Zona Oeste do Recife. De origem humilde, sempre sonhou jogar futebol, para dar uma condição de vida melhor para a sua família.










2 comentários:

  1. Apenas uma ressalva...ao colocar entre aspas a referência "pior time do mundo" faz um link que a pessoa/jogador seria ruim tanto quanto a referência...é apenas uma ressalva gramatical...não sou torcedora do Clube Ibis e nem mesmo conhecia o jogador supra citado. Como disse, é apenas uma ressalva. Pareceu-me um ponto negativo atribuído a pessoa do jogador. Não me entenda mal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. As aspas que foi colocado na matéria, é referente somente ao clube pernambucano. que sempre se coloca com o título de pior clube do mundo em suas redes sociais. A prova disso, é que quando algum outro clube faz uma campanha muito ruim, o Íbis sempre faz uma brincadeira em suas redes sociais. Obrigado mais uma vez pela sua participação. Um grande abraço!

    ResponderExcluir