Em partida realizada nessa sexta-feira (22), o Brasil mostrou a sua força e venceu a Costa Rica por 2 a 0, no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018.
Foto: Divulgação
Divulgação
Divulgação
Neymar pela Seleção Brasileira:
87 jogos
56 gols
- Em Copas do Mundo: 7 jogos, 5 gols e 1 assistência
33 assistências
Os gols da partida foram assinalados por Philippe Coutinho e Neymar, que proporcionaram a primeira vitória brasileira nesta copa do mundo.
Maiores artilheiros da Seleção (jogos oficiais):
77 - Pelé (92J)
62 - Ronaldo (99J)
56 - Neymar (87J)
55 - Romário (70J)
Foto: Divulgação
Com Thiago Silva como capitão e Fágner no lugar de Danilo pela direita, a nossa seleção voltou a demonstrar problemas no setor de criação, principalmente na etapa inicial. Novamente a seleção insistiu por demais em jogadas pela esquerda com Marcelo que foi muito mal na partida e Neymar, que não conseguia levar vantagem nas jogadas individuais. Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento.
Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Costa Rica, com Celso Borges chutando para fora, após uma bela jogada pela direita.
No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, que mais uma vez, foi pouco efetivo pelo lado direito.
Com a entrada do Douglas Costa, o Brasil cresceu consideravelmente, as jogadas em velocidade começaram a aparecer, mudando toda a postura do time,impondo uma blitz no campo da Costa Rica. E consequentemente as jogadas de gol começaram a aparecer em um volume bem maior. Foram diversas oportunidades em gol e a bola não queria entrar, muitas dessas bolas, por causa da grande apresentação do goleiro Keylor Navas, da Costa Rica.
A pressão continuava, Tite colocou o time mais ofensivo, tirando o Paulinho, colocando o Firmino, fazendo a equipe se tornar ainda mais dinâmica a procura do gol da vitória.
Aos 32 minutos, um lance polêmico aconteceu, quando o Neymar deu um corte no seu marcador e a arbitragem do Bjorn Kuipers assinalou o pênalti em cima do lance. Na revisão do vídeo à beira do campo, porém, o holandês voltou atrás em sua decisão e cancelou a penalidade em favor da nossa seleção.
Mas nos minutos finais, veio a alegria, quando na reta final do jogo, o Brasil fazia os gols que concretizavam os 3 pontos a seu favor. Apostando na agilidade de Douglas Costa, o Brasil explorou bastante a ala direita, mas foi na esquerda onde a jogada do primeiro gol verde e amarelo se iniciou. Gabriel Jesus tentou dominar o cruzamento dentro da área e, na sobra, já nos acréscimos, Philippe Coutinho apareceu de surpresa para abrir o marcador sem qualquer chance para Keylor Navas. Aos 51, ainda deu tempo de Neymar completar a jogda e fazer o seu gol, após o passe preciso de Douglas Costa pela direita e fechar os trabalhos em São Petersburgo, dando números finais ao espetáculo.
64.468 torcedores estiveram no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, para Brasil x Costa Rica, pelo Grupo E.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 COSTA RICA
Local:Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)
Data: 22 de junho de 2018
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Bjron Kuipers (HOL)
Assistentes:Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Público: 64.468 pessoas
Cartões amarelos: Philippe Coutinho e Neymar (Brasil); Acosta (Costa Rica)
Gols: Philippe Coutinho, aos 46 minutos do 2ºT, e Neymar, aos 51 minutos do 2ºT (Brasil)
BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian (Douglas Costa), Paulinho (Firmino), Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus (Fernandinho)
Técnico: Tite
COSTA RICA: Keylor Navas; Gamboa (Calvo), González, Acosta, Duarte e Oviedo; Venegas, Guzmán (Tejeda), Borges e Bryan Ruiz; Ureña (Bolaños)
Técnico: Óscar Ramírez
Nenhum comentário:
Postar um comentário