Em partida realizada pelo Grupo G, Bélgica e a estreante Panamá se enfrentaram no início desta tarde de segunda-feira (18), melhor para o time belga, que mostrou a sua força e o seu favoritismo, vencendo com tranquilidade, pelo placar de 3 tentos a 0, com gols assinalados através de Lukaku (2), Mertens.
Foto: Divulgação
Apesar do grande favoritismo em termos técnicos, a Bélgica não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo da partida. O jogo começou com bastante intensidade e com pelo menos três chances claras de gol. Contudo, a seleção belga parece ter se acomodado e oferecido mais espaço para os panamenhos, que também não chegaram a assustar o goleiro Courtois.
Foto: Divulgação
No segundo tempo, a Bélgica colocou um futebol mais atuante, valendo pela melhor qualidade de seu elenco e saiu com uma intensidade bem maior e logo a um minuto, o Mertens faz um golaço, pós cruzamento, Román Torres afasta mal, a bola sobra para o jogador belga, sem deixar a bola cair, acerta um lindo chute, encobrindo Jaime Penedo, fazendo um golaço.
A partir daí o time do Panamá teria que sair um pouco mais de seu campo e com isso, à Bélgica ganharia mais espaço para a sua articulação, e foi o que aconteceu, pois os lances da Bélgica ficaram mais agudos, com boas chances de gol, e sendo coroado aos 23 minutos, quando o talentoso De Bruyne recebe de Hazard e acerta um cruzamento maravilhoso de trivela pela esquerda, encontrando o Lukaku, o maior artilheiro da história da Bélgica dá um peixinho sensacional e mandando a bola para o fundo das redes do Panamá.
Esse gol tranquilizava ainda mais a Bélgica e 6 minutos depois, dava números finais, quando o De Bruyne rouba a bola na defesa e toca para Hazard, que puxa contra-ataque fulminante e acha Lukaku mais aberto pela esquerda, o atacante alcança a bola e com um toquinho de cobertura fazia o terceiro gol belga e fazia seu segundo gol na partida.
Lukaku pela Bélgica:
70 jogos
38 gols
7 assistências
- Em 2018: 5 jogos, 7 gols e 2 assistências
43.257 torcedores estiveram no Estádio Olimpico de Fisht, em Sochi, para Bélgica x Panamá, pelo Grupo G.
Desde 1986 a Bélgica não perde em estreias de Copa do Mundo (2x1 para o México). De lá pra cá, são 6 jogos de invencibilidade, já contando o resultado de hoje. E com o decorrer da competição, tem para crescer ainda mais. É uma das candidatas ao título, pelo futebol que vem apresentando não só agora, mas já algum tempo.
FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 3 x 0 PANAMÁ
Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 18 de junho de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 12h (de Brasília) Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)
Assistentes: Jergon dos Santos (ANG) e Zakhele Siwela (AFS) }
Cartões amarelos: Meunier, De Bruyne e Vertonghen (BEL); Murillo, Davis, Cooper, Godoy, Barcenas (PAN)
Gols: BÉLGICA: Mertens, a 1 minuto do 2º Tempo, e Lukaku, aos 23 e aos 29 minutos do 2º Tempo
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel (Chadli) e Carrasco (Dembele); Hazard, Lukaku e Mertens (Thorgan Hazard)
Técnico: Roberto Martinez
PANAMÁ: Penedo; Murillo, Torres, Escobar e Davis; Barcenas (Gabriel Torres), Cooper, Gomez, Godoy e Rodriguez (Diaz); Perez (Tejada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário