terça-feira, 19 de junho de 2018

Senegal vence Polônia e conquista 1ª vitoria africana na Copa 2018

Com falhas da defesa polonesa , Senegal bateu a Polônia por 2 a 1, nesta terça-feira, em Moscou, pela 1ª rodada do grupo H da Copa do Mundo. 

Essa vitória de Senegal salvou, literalmente, a pátria dos africanos nesta primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia, pois até aquele instante, nenhuma seleção da Africa tinha vencido na competição.


Foto: Felipe Trueba


O duelo tão aguardado por reunir dois grandes nomes do futebol europeu, Lewandowski pela Polônia e Mané pelo Senegal, começou em ritmo lento e sem empolgar, apesar da animação das torcidas que faziam a festa das arquibancadas do estádio Spartak, em Moscou.

Sem criatividade no meio-campo, as duas equipes pouco produziram  e a bola não chegava ao ataque. Nas raras vezes que os atacantes tiveram oportunidade faltou pontaria. Em 30 minutos de partida foram apenas quatro finalizações, mas nenhuma delas atingiram o alvo. 

Apesar de ter menos posse de bola, Senegal conseguiu abrir o placar e ainda contou com a colaboração do brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek. Em contra-ataque rápido, Mané recebeu e rolou para Gueye, que chutou, a bola desviou em Cionek e morreu no fundo do gol polonês.

Em desvantagem no placar, a Polônia foi em busca do empate e quase conseguiu. Lewandowski, que não havia parecido muito na partida, cobrou falta e obrigou o goleiro N'Diaye a fazer grande defesa.

Mas foi Senegal que ampliou o placar. Na base da velocidade e em mais uma falha da defesa polonesa, a equipe africana marcou o segundo gol. Krychowiak deu um bicão para trás e errou na tentativa de recuo. Niang se antecipou, ganhou de Bednarek e tocou na saída do goleiro Szczesny.

A Polônia diminuiu nos minutos finais com Krychowiak. No lance, o volante estava em posição duvidosa, mas o árbitro de vídeo foi consultado e o gol foi confirmado.


44.190 torcedores estiveram no Estádio Spartak, em Moscou, para Polôni x Senegal, pelo Grupo H.






Nenhum comentário:

Postar um comentário