segunda-feira, 18 de junho de 2018

Com VAR atuante, Suécia converte pênalti e vence Coreia do Sul (Melhores Momentos)

Em partida realizada na manhã desta segunda-feira (18), Suécia e Coreia do Sul se enfrentaram pelo Grupo F, melhor para o selecionado da Suécia que venceu pelo placar de 1 a 0, com gol assinalado através de Andreas Granqvist, aos 20 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti.



Foto: Reuters

A partida começou em ritmo lento e sem muitas emoções. A Suécia entrou ligeiramente melhor, mas demorou a causar perigo ao gol coreano. Aos 22 minutos, Markus Berg esteve muito perto de abrir o placar, mas na cara do gol, permitiu a defesa de Hyun-Woo Cho. Apenas 4 minutos depois, os escandinavos voltaram a estar muito perto de marcar em um escanteio, mas o goleiro da Coreia do Sul voltou a salvar o time asiático.

Quase no final do primeiro tempo, polêmica dentro da área coreana. Ki em luta com Toivonen chega primeiro à bola, mas depois derruba o atacante. O árbitro nada assinala. O intervalo chegou com 0 a 0 no placar, mas com a Suécia um pouco mais perigosa.
Foto: Divulgação
No segundo tempo, a Coreia do Sul entrou melhor e aos 7 minutos quase fez o gol. A cabeçada de Ka-Cheol Koo passou perto do gol defendido por Olsen. Aos 17 minutos, Kim derruba o sueco Claesson na área e o árbitro manda segui o lance, mas interrompe posteriorme o jogo para consultar o VAR. Após rever o lance, o juiz decide assinalar pênalti. , Granqvist foi para a cobrança e fez o gol da vitória por 1 a 0.
Nos últimos dez minutos, a Coreia subiu no gramado e pressionou a Suécia , mas não conseguiu o empate, e terminando a partida em 1 a 0, numa partida fraca tecnicamente.
42.300 torcedores estiveram em Nijni Novgorod para Suécia x Coreia do Sul, pelo Grupo F.


FICHA TÉCNICA
SUÉCIA 1 X 0 CORÉIA DO SUL

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Níjni Novgorod (Rússia)
Data: 18 de junho de 2018 (segunda-feira)
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: Juan Zumba (ESA) e Juan Carlos Mora (COS)

GOL: Granqvist, aos 20 minutos 2T

Cartões amarelos:
Suécia: Viktor Claesson
Coréia do Sul: Kim Shin-Wook, Hwang Hee-chan

SUÉCIA: Robin Olsen; Mikael Lustig, Andreas Granqvist, Pontus Jansson e Ludwig Augustinsson; Emil Forsberg, Sebastian Larsson (Svensson), Albin Ekdal (Hiljemark) e Viktor Claesson; Marcus Berg e Ola Toivonen (Thelin)

Técnico: Jan Andersson

CORÉIA DO SUL: Cho Hyun-woo; Lee Yong, Jang Hyun-soo, Kim Young-gwon, Park Joo-ho (Kim Min-woo); Ki Sung-yueng, Lee Jae-Sung, Koo Ja-cheol (Lee Seung-woo); Hwang Hee-chan, Son Heung-min e Kim Shin-Wook

Técnico: Shin Tae-Yong


Nenhum comentário:

Postar um comentário