Na abertura da semifinal da Copa do Nordeste, deu Sampaio Corrêa. Dentro de casa, o time do Maranhão venceu o ABC por 1 a 0, gol de Uilliam numa cobrança de pênalti e agora joga por um empate para chegar a decisão. O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira (28), no estádio Frasqueirão às 21:45.
Foto: Andei Dias
O primeiro tempo foi sem graça no Castelão. As duas equipes preferiram marcar ao invés de atacar e o jogo ficou preso no meio de campo, com poucas chances de gol.
Quando se propuseram a atacar, apenas chutes de fora da área levaram perigo aos goleiros. Pelo lado do Sampaio, Fernando Sobral acertou uma bela cobrança de falta e obrigou Rodrigo Carvalho a defender de uma maneira sensacional, colocando para escanteio.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Diego Silva teve uma grande oportunidade para abrir o marcador a favor do time maranhense e novamente o goleiro do ABC salvou.
Na etapa final, sem forçar muito, o Sampaio abriu o marcador. Tonhão derrubou Uilliam, após uma falha patética do zagueiro Samuel, que erro feio no domínio da bola e o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, o próprio Uilliam mandou no canto esquerdo e saiu para o abraço.
Com a vantagem obtida, o Sampaio permaneceu no ataque e por muito pouco não ampliou na bola parada. Após cobrança de escanteio, Uilliam desviou e acertou a trave do nosso representante. No fim, o Sampaio Corrêa segurou o resultado e saiu de campo com a vitória e agora leva a vantagem do empate para o jogo da volta. Já o ABC precisará de dois gols, para passar de forma direta para a final ou da pior das hipóteses, ganhar de 1 a 0 e levar a decisão para as cobranças de pênalti. Qualquer outra vitória do ABC por um gol, a vaga para a final ficará com o Sampaio Corrêa, devido o gol marcado na casa do adversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário