sexta-feira, 15 de junho de 2018

Com um "hat-trick" de Cristiano Ronaldo, Portugal e Espanha ficam no empate em 3 a 3 (Jogo Sensacional)

Portugal e Espanha cumpriram o que já era esperado e fizeram um jogo sensacional que teve de tudo. No final, Cristiano Ronaldo marcou um gol de falta de maneira sensacional, fazendo um Hat-trick e empatando o jogo em 3 a 3, numa partida repleta de grandes emoções.


Foto: Divulgação

Foi  o jogo mais equilibrado até o momento e um dos mais esperados da fase de grupos da Copa do Mundo 2018 e maravilhosa de se assistir. Um grande jogo sem dúvida alguma.


Foto: Divulgação

E a partida começou com todo vapor, Logo no primeiro minuto de partida, Cristiano Ronaldo recebeu pelo lado esquerdo, pedalou para cima de Nacho e forçou a barra para cima do espanhol e o árbitro assinalou um pênalti inexistente , em cima do craque português. Na cobrança, o próprio CR7 foi para a bola, chutou no canto oposto de De Gea e abriu o placar. 



Foto: Divulgação

A Espanha veio empatar a partida em mais um lance duvidoso, quando a bola foi lançada na esquerda, Diego Costa fez falta em cima do zagueiro Pepe, onde a arbitragem não marcou, o atacante aproveitou-se do lance, fez uma bela jogada individual e empatou com maestria a partida.

Com o gol, a Espanha crescia na parida, tenho boas oportunidades para virar o marcador, com o Isco que acertou o travessão. Aos 34, foi a vez de Iniesta ter a sua primeira boa chance. O meia recebeu um cruzamento rasteiro e finalizou de primeira perto da marca do pênalti, mas a bola passou raspando a trave de Rui Patrício, tirando tinta do gol português.

Mesmo pressionando e chegando muito mais perto de marcar o segundo gol, a Espanha não conseguiu concluir as suas oportunidades em gol e acabou sofrendo pela falta de pontaria, pois  aos 43 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no meio do gol, o goleiro De Gea, foi tentar segurar e acabou deixando a bola escapar para dentro da própria meta, um frango sem dúvida alguma e com esse gol, Portugal ia para o intervalo na vantagem diante dos espanhóis.

No segundo tempo, Portugal se posicionava com todos os jogadores no campo de defesa, segurando o time espanhol. Mesmo assim, a Espanha começou o  indo para cima e buscando o empate a qualquer custo. A atitude deu resultado muito rápido minha gente, quando aos  9 minutos, Busquets ganhou a bola pelo alto e mandou para o meio da pequena área. Diego Costa estava bem posicionado como um grande matador, colocava a bola no fundo das redes mais uma vez, empatando a partida. Esse foi o terceiro gol do Diego Costa em Copas do mundo, tendo 9 gols em 21 jogos pela seleção espanhola.

Três minutos depois, a zaga de Portugal tentou afastar o perigo de dentro da área, mas a bola sobrou para Nacho perto da meia lua. O zagueiro-lateral pegou na veia, a bola bateu nas duas traves e morreu no fundo da rede adversária. Um golaço e a Espanha virava a partida, pelo volume de jogo apresentado naquele instante.

Com o bom sistema defensivo praticado pela seleção espanhola após a virada, a única chance dos portugueses veio na bola parada. Mas quem tem Cristiano Ronaldo, tem a esperança do gol aparecer e numa cobrança de falta espetacular, o atacante empatava a partida, com um golaço de falta, fazendo um Hat-trick, dando números finais ao belo espetáculo. 

Cristiano Ronaldo é o 49º jogador diferente a marcar um "hat-trick" em Copas do Mundo. E é o terceiro português a conseguir o feito. Os outros foram Eusébio (1966) e Pauleta (2002).


Foto: Divulgação

Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa: 151 jogos 84 gols (6 em Copas) 29 assistências - Em 2018: 4 jogos, 4 gols e 1 assistência



43.866 torcedores estiveram no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi, para acompanhar Portugal x Espanha, pelo Grupo B






FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 3 x 3 ESPANHA
PORTUGAL - Rui Patrício; Cédric Soares, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bruno Fernandes (João Mario) e Bernardo Silva (Ricardo Quaresma); Gonçalo Guedes (André Silva) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.
ESPANHA - De Gea; Nacho, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke, David Silva (Lucas Vázquez), Iniesta (Thiago Alcântara) e Isco; Diego Costa (Iago Aspas). Técnico: Fernando Hierro.
GOLS - Cristiano Ronaldo, aos 4 (pênalti) e aos 43, e Diego Costa, aos 24 minutos do primeiro tempo; Diego Costa, aos 9, Nacho, aos 12, e Cristiano Ronaldo, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Bruno Fernandes (Portugal); Busquets (Espanha).
ÁRBITRO - Gianluca Rocchi (Fifa/Itália).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 43.866 pagantes.
LOCAL - Estádio Fisht, em Sochi (Rússia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário