Na abertura do Grupo C da Copa do Mundo, a tecnologia foi a grande personagem da partida entre França e Austrália. Graças ao árbitro de vídeo e ao chip que tem na bola, os franceses conseguiram uma sofrida vitória por 2 a 1 e estrearam com o pé direito no Mundial. A Austrália, que fez uma partida dentro das suas limitações, foi castigada com um gol contra bizarro nos minutos finais.
Foto: Divulgação
A França deu traços de que iria passar com tudo por cima da Austrália nos minutos iniciais. Antes dos 10 minutos, eram três finalizações francesas e boas defesas do goleiro. Porém, com o decorrer do tempo, o time australiano conseguiu equilibrar as ações, manteve a marcação forte e não deu grandes chances à França, que contava com dia pouco inspirado de suas principais peças de ataque, que foram discretas.
Foto: Divulgação
No segundo tempo, o árbitro de vídeo apareceu pela primeira vez na história das Copas. Onde o craque francês Griezmann foi derrubado na área, e o árbitro foi informado pela cabine de vídeo que o lance havia sido faltoso. A infração foi marcada, e o craque do Atlético de Madrid abriu o marcador.
Antoine Griezmann pela seleção francesa:
Porém, minutos depois, Umtiti cometeu uma bobagem e cortou cruzamento com o braço. Nova penalidade, desta vez aos australianos, que Jedinak cobrou com categoria para empatar.
A França foi todo ataque a partir daí. Giroud, Matuidi e Fekir foram a campo e deram mais volume a seleção francesa, principalmente pelos lados do campo.
Foto: Divulgação
Mas, o gol da vitória aconteceu de uma forma um tanto quanto bizarra. Pogba, na entrada da área, dividiu com Behich, que chutou a bola no ângulo, contra o próprio gol. A bola pingou centímetros após a linha, o chip informou o árbitro, que validou o tento da vitória francesa.
Apesar do último toque ter sido do Behich, a FIFA vai creditando o gol para Pogba. Sendo assim, o 10º dele em 55 partidas pela seleção francesa.
Foto: Divulgação
41.279 torcedores na Arena Kazan, acompanharam a vitória da França diante da Austrália, pelo Grupo C.
FRANÇA 2 X 1 AUSTRÁLIA
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai); Gols: Griezmann (pênalti), aos 13 minutos, Jedinak (pênalti), aos 17 minutos, e Pogba aos 35min do 2º tempo. Cartões amarelos: Tolisso (França), Leckie, Risdon e Behich (Austrália).
FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté, Tolisso (Matuidi, aos 33min do 2º tempo) e Pogba; Mbappé, Griezmann (Giroud, aos 25min do 2º tempo) e Dembélé (Fekir, aos 25min do 2º tempo). Técnico: Didier Deschamps.
AUSTRÁLIA: Ryan, Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Jedinak, Mooy e Rogic (Irvine, aos 26min do 2º tempo); Leckie, Nabbout (Juric, aos 19min do 2º tempo) e Kruse (Arzani, aos 39min do 2º tempo). Técnico: Bert van Marwijk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário