quinta-feira, 28 de junho de 2018

ABC vai inaugurar estátua em homenagem ao ex-lateral-esquerdo do clube e da seleção brasileira, Marinho Chagas

O ABC FC terá um desafio muito importante logo mais às 21:45 diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, partida decisiva, que dará vaga para a grande final diante do Bahia, que eliminou o Ceará na outra semifinal. 



Foto: Twitter do ABC FC


Mas, antes da partida diante dos maranhenses , o ABC vai  inaugurar  e homenagear a sociedade potiguar, em particular o torcedor alvinegro, com uma estátua  do ex-lateral Marinho Chagas, craque que brilhou com a camisa abcedista, da nossa seleção brasileira e de outros grandes clubes do futebol nacional e internacional.

Imagem relacionada

Foto: Divulgação

Marinho foi um dos desportistas do nosso RN, mais reconhecidos e respeitados que levou o nome do nosso estado, não só para as demais regiões do nosso país, como também  a nível internacional, com o seu talento no futebol tão destacado pela sua grande qualidade e competência dentro de campo.

Resultado de imagem para marinho chagas estátua

Foto: Divulgação

A prova maior disso, não veio em vão, pois o mesmo foi escolhido na copa de 1974, na Alemanha, como o melhor lateral esquerdo do mundo naquela ocasião.
A obra em homenagem ao Marinho Chagas, foi projetada e executada pelo artista plástico, o potiguar Guaraci Gabriel, onde medirá 12 metros de altura, conforme site do clube e ficará exposta em frente ao estádio Frasqueirão, ao lado do Espaço Mais Querido, entre os portões A e B.
A ideia inicial do ABC FC era resgatar a obra feita por Guaraci em 2014, ano que por sinal, teve a copa do mundo em nosso país e que Natal foi uma das sedes, no qual  ficou exposta na Praça da Árvore, no bairro de Mirassol, mas que depois de um tempo sumiu do local.
O clube alvinegro teve um contato com o artista, através do gerente de marketing, Daniel Barreto,  onde foi informado que a estátua tinha sido feita com material emprestado e sem incentivo financeiro para quitar esse material, a estátua precisou ser desfeita.
“Depois que a estátua sumiu da Praça da Árvore, nossa ideia sempre foi de procurá-la e trazê-la para o Frasqueirão. Tentamos o contato com o Guaraci, que no primeiro momento não conseguimos, mas depois conversamos e fomos informados da situação ocorrida e de que ela precisou ser desfeita. Conversamos com a diretoria e fechamos com o Guaraci para refazer a estátua e fixá-la no Frasqueirão. Era um sonho dele e um grande desejo nosso”, explicou Daniel Barreto.
Informações do site do clube, repassa que essa será apenas a primeira de uma série de homenagens previstas. A diretoria alvinegra já conversa com o Guaraci Gabriel para a confecção de outras obras em homenagens a outros ídolos do Alvinegro, no qual o clube faz 103 anos nesta sexta-feira (29).
O evento para esta inauguração contará com a presença do ex-lateral esquerdo do ABC,  Otávio, que atuou com Marinho e representará os atletas da época e os ex-jogadores da posição.


Opinião do Blog: "Muito boa iniciativa de homenagear um dos dos grandes nomes do nosso esporte como foi o Marinho Chagas. Uma ideia super válida realmente. Uma sugestão não só para o ABC como os demais clubes do nosso estado, é que mais homenagens sejam feitas, e  se possível com pessoas que estão ainda no nosso meio,e não só para aqueles que partiram para a vida eterna.  Para prestar as homenagens para aqueles que fizeram e que estão fazendo para o crescimento do nosso estado, em relação ao esporte, independentemente de qual modalidade."




Nenhum comentário:

Postar um comentário