Em 29 de junho de 1915 nascia mais que um clube, nascia um estilo de vida, um sentimento, daqueles que com palavras não se consegue expressar, nascia um vício, daqueles que uma vez experimentado não se larga nunca mais, nascia o ABC FC.
Foto: ABC FC
Foto: ABC FC
Há 103 anos, surgia esse clube que faria história e mexeria com as emoções de uma multidão, onde não imaginava-se que aquele time fundado por um pequeno grupo de pessoas, seria o clube tão forte e tão vencedor dentro do Rio Grande do Norte, no Brasil e mais recente no mundo.
Ao que foi completando os anos, foi se tornando cada vez maior, mais forte, conquistando corações de toda a classe, cor e credo existentes. Criou com esses então, uma legião, ou melhor, uma Nação de alvinegros, que se acostumou com títulos, sendo denominado o Clube do Povo.
Títulos? Esses já vieram aos montes, daqueles que pouco valem, aos que mais valem, dos estaduais (55), recorde mundial em um só campeonato, um brasileiro em 2010, campeão brasileiro da Série C, o primeiro a nível nacional para o RN e muito mais, em diversas modalidades esportivas.
Nos 103 anos, passou vários atletas e dirigentes que vestiram essa camisa tão pesada e tão importante desse clube tão glorioso no nosso esporte e que são eternizados por isso, com toda justiça e que seria até uma injustiça da minha parte, escrever o nome de alguns, e deixar outros tantos de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário