Em partida realizada no Estádio Frasqueirão, ABC e Globo se enfrentaram pelo Grupo A da Serie C, válido pela décima rodada, melhor para o time do Globo que não tomou conhecimento do time de Natal e venceu de forma maiúscula pelo placar de 3 a 1, tirando a invencibilidade do ABC, pois o clube alvinegro nunca tinha perdido no Frasqueirão, jogando uma Série C, desde que o estádio foi inaugurado em 2006. E ainda perdeu a sua invencibilidade no ano como mandante.
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Os gols da partida foram assinalados através de Max aos 12, Romarinho aos 17, ambos no primeiro tempo e Reinaldo, a 1 minuto do segundo para o Globo. O gol do ABC foi assinalado pelo estreante Rodrigo Rodrigues, aos 26 minutos do segundo tempo.
A partida que começou com o Globo tomando a iniciativa do jogo e logo com 5 minutos, o time de Ceará-Mirim já tinha chegado com perigo em duas oportunidades. Mas, a terceira oportunidade foi cruel e mortal, quando Max recebe um belo passe entre os dois zagueiros, dribla Rodrigo Carvalho e com muita tranquilidade, coloca a bola no fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores da Água de Ceará-Mirim, aos 12 minutos.
Para complicar ainda mais a situação do time alvinegro, 4 minutos depois, aos 16, Renatinho Potiguar dá um belo passe por cima da marcação, Alex Sandro entra nas costas do Igor e foi atropelado pelo lateral, e arbitragem não teve dúvida, marcando pênalti.
Aos 17 minutos, o atacante Romarinho foi para a cobrança do pênalti e com tranquilidade, colocava a bola do lado esquerdo do Rodrigo Carvalho, aumentando a vantagem do Globo em pleno Frasqueirão, com toda a justiça, pelo volume de jogo apresentado naquele instante, pelo time do Higor César.
Com a vantagem que estava obtendo na partida, o Globo começava a gastar o tempo de jogo com inteligência, já que o ABC não jogava bem, sem ter uma articulação com objetividade, com isso não agredia o seu adversário e consequentemente, não sabia agir para penetrar na zaga do time de Ceará-Mirim, que estava muito bem na partida.
Foto: Andrei Torres / ABC FC
O duelo ganhou um outro capítulo já no final do primeiro tempo minha gente, aos 39 minutos, quando o atacante Leandrão tentou provocar a expulsão do zagueiro Victor Souza, onde o atacante pisou no pé do zagueiro, que revidou com um empurrão, tudo isso na frente do árbitro, que optou pela expulsão de ambos. Essa é a segunda expulsão de Leandrão nesta Série C. Que deve ganhar uma punição mais severa pelo STJD no próximo julgamento.
No segundo tempo, a partida começou com o Globo pontual e logo a 1 minuto de jogo, o Globo ampliava o marcador e praticamente fechava o caixão do time alvinegro, após uma bela jogada pela direita, onde Romarinho toca para o Max, o mesmo cruza, dando uma bela assistência para Reinaldo, que com tranquilidade empurra bola para o fundo do gol, fazendo a vantagem do Globo ser enorme na partida.
A partir daí minha gente, o ABC saiu para o jogo de uma forma suicida, tentando diminuir a desvantagem, mas o Globo jogava com inteligência, jogando com a vantagem que tinha na partida. Mas uma boa jogada do time alvinegro, o estreante Rodrigo Rodrigues fazia o gol de honra, após receber a bola do Marcos Júnior, o atacante recebeu dentro da área, fuzilando a meta do goleiro Rafael. Após o seu gol, o ABC ainda tentava reagir, mas sem tempo suficiente, pelo bom trabalho realizado pelo Globo no decorrer de todo o jogo.
Foi uma vitória justíssima, pelo conjunto da obra, muito bem apresentado pelo Globo no Frasqueirão, no comando do Higor César, que deu um nó tático em cima do Ranielle Ribeiro.
O ABC foi derrotado com:
Rodrigo Carvalho;
Vitinho, Tonhão, Danrlei e Igor Fernandes (Alan Cardoso);
Daniel (Jorge Eduardo), Marcos Júnior, Guedes e Matheus Carvalho;
Leandão e Luan (Rodrigo Rodrigues)
Técnico: Ranielle Ribeiro
O Globo venceu com:
Rafael;
Geovane, Victor, Jamerson (Alexandre) e Renatinho Carioca;
Reinaldo, Alex Sandro (João Victor), Galiardo e Renatinho Potiguar (Carlos Alexandre);
Max e Romarinho
Técnico: Higor César
O próximo desafio do ABC, será na terça-feira (19), quando o ABC pega o Sampaio Corrêa no primeiro jogo do mata-mata pela Copa do Nordeste, em São Luis. Já o Globo, volta a jogar somente no próximo domingo, quando vai receber o time do Remo no Barrettão em Ceará-Mirim pela Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário