sexta-feira, 29 de junho de 2018

ABC empata com o Sampaio Corrêa no Frasqueirão e está eliminado da Copa do Nordeste 2018

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (28), ABC e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela semifinal da Copa do Nordeste e empataram em 1 a 1, em um jogo repleto de confusões, dentro e fora das quatro linhas e com esse resultado, o time do Maranhão está classificado para a grande final diante do Bahia, pois no jogo da ida, o Sampaio tinha vencido o ABC pelo placar de 1 a 0 e com isso tinha a vantagem do empate no jogo da volta aqui em Natal. 


Foto: AndreI Torres / ABC FC

Na final, o time maranhense pegará o time do Bahia, que se classificou na outra semifinal, ao eliminar o time do Ceará, na última terça-feira (26).

Os gols da partida entre ABC e Sampaio Corrêa foram assinalados por : Fernando Sobral, aos 34 para o Sampaio Corrêa numa cobrança de penalidade muito discutida, que na minha avaliação, a arbitragem acertou no lance e o gol do ABC, foi marcado por Erivelton aos 55 minutos. Os gols aconteceram no segundo tempo.

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances.de gol para cada equipe, jogo preso. Com a vantagem que tinha, devido a vitória em casa, o Sampaio Corrêa conseguiu se segurar bem, mas também procurou jogar. O ABC, que precisava marcar um gol a qualquer custo, não conseguiu ultrapassar a boa defesa do time maranhense e por muitas vezes se viu preocupado com o contra-ataque. Foi um jogo com  chances mínimas na etapa inicial, para os amigos e amigas terem uma ideia, o Sampaio teve a primeira chance, em chute de Diego Silva que desviou em Tonhão, logo no início da partida, quando a bola tirou tinta do gol e quase matou o goleiro Edson, que retornava ao gol alvinegro. Isso ao 5 minutos de partida. 


Foto: Andrei Torres / ABC FC

O ABC reagiu, somente aos 29 minutos, em bola que sobrou para Higor Leite, que arriscou, mas foi bloqueado por Diego Silva e aos 37, quando Arez, deu um  chute de trivela de fora da área, que tocou na trave, por muito pouco não fazia um golaço no Frasqueirão. 

No segundo tempo, o jogo recomeçou e mais uma vez o ABC com dificuldades de penetrar na defesa do Sampaio, que jogava com muita cautela, sem correr riscos, por tinha a vantagem do empate. O ABC chegou com perigo somente aos 22 minutos, quando a bola foi cruzada por Vitinho para a área e Matheus Carvalho de cabeça obrigava o goleiro Andrey a fazer uma bela defesa colocando a bola para escanteio. Mas aos 30 minutos,  João Paulo arrancava pelo lado esquerdo, dribla dois jogadores alvinegros e a bola sobrava para Uilliam, que é derrubado pelo atacante Maxwell dentro da área e pênalti bem marcado pela arbitragem. Aos 34 minutos, o Fernando Sobral foi para a cobrança e fez o gol dos maranhenses, que ampliava ainda mais a sua vantagem na semifinal, pois obrigava o ABC, fazer três gols para reverter a situação. Após o gol sofrido, boa parte da torcida alvinegra, deixava as dependências do Frasqueirão, pois não acreditavam mais na reação do time potiguar.


Foto: Augusto Gomes / GloboEsporte.com

Aos 37 minutos, o jogo foi paralisado, quando alguns marginais travestidos de torcedores, quiseram invadir o gramado, como também derrubar o alambrado do estádio, revoltados pela situação que foi ocasionada, segundo eles, pela a arbitragem após a penalidade máxima marcada. A partida ficou muito tempo paralisada, com muita confusão, onde a  polícia teve que interver na situação, com bombas de efeito moral. A partida ficou paralisada por 15 minutos..

Com o recomeço de jogo, o ABC fez o seu gol com o Erivelton, aos 55 minutos, após falta cobrada por Higor Leite, o meia entrou e desviou para empatar a partida, abrindo um pouco de esperança para os torcedores abcedistas que ficaram ainda no Frasqueirão.

Aos 59 minutos, mais confusão, agora dentro de campo, quando tivemos uma falta no lado direito no ataque do Sampaio Corrêa, após uma falta feita pelo Maxwell de forma grotesca, e a confusão foi formada. Após a confusão acabar, o árbitro Péricles Bassols, expulsou de campo, os jogadores Maxwell, o limitado atacante do ABC e o Wellington Rato do time do Sampaio Corrêa.

Com o empate e eliminado da Copa do Nordeste, o ABC  fica somente com a Série C como calendário, para  para o restante da temporada. O ABC que está a cinco jogos sem vencer.

O ABC foi eliminado da Copa do Nordeste com:

Edson, Arez, Tonhão, Samuel e Igor: Anderson Pedra (Erivelton), Felipe Guedes, Higor Leite; Matheus Carvalho (Maxwell), Leandrão (Vitinho) e Luan.

Técnico: Ranielle Ribeiro

O Sampaio Corrêa se classificou com

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira (César Sampaio), Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho (Wellington Rato); Rodrigo Fumaç e Uillian

Técnico: Roberto Fonseca






Nenhum comentário:

Postar um comentário