domingo, 24 de junho de 2018

Com pênalti polêmico, Juazeirense/BA e ABC empatam pela Série C (Melhores Momentos)

Em partida realizada na noite deste sábado (23), Juazeirense e ABC se enfrentaram no estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA) e numa partida bem movimentada, empataram pelo placar de 2 a 2. Resultado que não foi nada interessante para ambos. O ABC com esse ponto conquistado, foi para 15 pontos, com possibilidades de sair do G4, enquanto a Juazeirense foi para 12 pontos, estacionando na nona colocação do Grupo A.

Resultado de imagem para juazeirense x abc

Os gols da partida, foram assinalados por Juninho Tardelli (2) para o time da Juazeirense, enquanto marcaram a favor do ABC, o Rodrigo Rodrigues e Matheus Carvalho.

Foi uma partida que começou com bastante equilíbrio, as equipes se estudando em um gramado muito ruim para a prática do futebol. Mas as emoções começaram logo cedo, quando o time da casa abriu o marcador, após o cruzamento da esquerda do Altemar, Toni Galego ganhou no alto para o Alan e de cabeça serviu o Juninho Tardelli, que de cabeça abria o marcador, para a festa da torcida da Juazeirense. A partir daí, o time da casa apertou o nosso representante e por muito pouco não ampliava aos 17, quando o Juninho Tardelli que foi o craque do jogo, fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou, para Toni Galego, dentro da área chutar por cima do gol do goleiro Rodrigo Carvalho. 

Após os 22 minutos, o ABC saiu mais para partida e teve uma boa chance de gol com Matheus Carvalho, chutando a direita do goleiro Tigre. Aos 33 veio o empate do time alvinegro, quando Vitinho faz uma ótima assistência para o Rodrigo Rodrigues, o atacante entrou em disparada, ganha na velocidade da zaga baiana e com tranquilidade empatava o jogo para a festa do time potiguar.

Com o gol de empate, o time do ABC cresceu e foi para cima, primeiro com Matheus Carvalho aos 35, quando o mesmo recebe na área e chuta cruzado passando a esquerda da meta do goleiro Tigre da Juazeirense. Mas aos 42, o ABC virava a partida, após uma jogada espetacular do Matheus Carvalho, que recebeu da entrada da área, passou por três, chutando cruzado e fazendo a virada do time alvinegro, dando números no primeiro tempo, com a vantagem do ABC em 2 a 1.

No segundo tempo, o ABC voltou com uma mudança, saindo o goleiro Rodrigo Carvalho  com uma contusão no ombro para a entrada do Igor  Bohn.

E começou com o time da casa pressionando, tentando o seu gol logo início, com Victor Sapo aos 2 minutos primeiramente. Aos 5 minutos veio a jogada que deu a origem do gol dos baianos, de uma forma equivocada pela arbitragem do  Christiano Gayo Nascimento (DF), quando o mesmo marcou um pênalti inexistente em cima do atacante Toni Galego, que cai na hora de chutar e arbitragem assinalou, entendendo que houve o toque do zagueiro Samuel no atacante.

Aos 6 minutos, Juninho Tardelli foi para a cobrança e com categoria, deixava a partida novamente empatada. Após o gol de empate do time baiano, a pressão seguiu e Toni Galego quase marcou um golaço de fora de área, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave alvinegra. Depois, foi a vez do ABC, perder uma grande chance em cabeçada de Higor Leite, livre para a grande defesa de Tigre. 

A partir da reta final de espetáculo, as bolas aéreas viraram praticamente a única forma de jogo para o desempate, pois as duas equipes minha gente, insistiam nos cruzamentos na área sem sucesso. Foi um empate com sabor de derrota para ambos.



A Juazeirense jogou com:

1Tigre 2Carlinhos 3Emilio 4Jr Gaúcho 5Rodolfo Potiguar (Rayllan) 6Altemar 7Toni Galego (Salatiel) 9Victor Sapo 10Juninho Tardelli 11Jussimar (Cascata) 15Capone


O ABC jogou com:

1Rodrigo Carvalho (Igor Bohn) 2Arêz 3Tonhão 4Samuel 5Anderson Pedra 6Alan Cardoso 7Vitinho 8Felipe Guedes 9Rodrigo Rodrigues (Leandro Cearense) 10Higor Leite 11Matheus Carvalho (Rafinha)


O ABC muda o foco, deixando por enquanto a série C e já pensando no seu próximo desafio, que será na próxima quinta-feira (28), quando enfrentará o Sampaio Corrêa pela semifinal da Copa do Nordeste, as 21:45 no Frasqueirão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário