domingo, 18 de novembro de 2018

As chances para a última rodada da Série B do Brasileiro

Resta apenas uma rodada no Campeonato Brasileiro Série B e a disputa é por duas vagas para a Série A e contra a única ainda aberta para a Série C.

Foto: Divulgação

Após o complemento da 37ª rodada, Fortaleza e Goiás já estão garantidos na elite do futebol nacional em 2019, sendo que a equipe cearense também já comemorou o título com todos os méritos. Lá embaixo, Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa já sabem que vão para a terceira divisão.
Mas quais são chances para a última rodada? Quem ainda sonha com o acesso? Quem vai brigar para não cair? Segundo o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, três times brigam pelas duas vagas na elite, e cinco contra a única disputa do rebaixamento.
Terceiro colocado com 60 pontos, o Avaí aparece com 90% de chance de acesso, sendo que receberá em seu estádio justamente a quarta colocada Ponte Preta, que tem 59 pontos e aparece com 65% de chance de acesso. O CSA, quinto também com 59, tem 45% de chance de acesso.
InfoBola não dá porcentagem de acesso para o Atlético-GO, que tem 56 pontos. Além de torcer por derrotas de Ponte Preta e CSA, e vencer o Paysandu, o time goiano ainda teria que tirar uma diferença de saldo que hoje é de nove gols para a Ponte.
Na parte de baixo da tabela é justamente o Paysandu o “favorito” para o rebaixamento. Atual 17º colocado com 43 pontos, a equipe paraense tem 63% de chance de queda, segundo as contas do matemático.
Em 16º lugar, o Criciúma, com 44 pontos, aparece com 18% de chance, seguido pelo Oeste, que tem 45 pontos e 15% de chance. Um pouco mais tranquilos estão CRB, com 45 pontos e 3%, e Figueirense, com 46 pontos e 1%.
A última rodada da Série B do Brasileiro acontece no próximo sábado, dia 24, com todos os jogos começando simultaneamente, às 17 horas (de Brasília).


Veja quais são os jogos da 38ª rodada da Série B


23/11 - 19h30


Coritiba x Fortaleza - Couto Pereira

24/11 - 17h

Guarani x Londrina - Brinco de Ouro da Princesa
São Bento x Vila Nova - Walter Ribeiro
Boa Esporte x Oeste - Municipal de Varginha**
Juventude x CSA - Alfredo Jaconi*
Avaí x Ponte Preta - Ressacada*
Criciúma x Sampaio Corrêa - Heriberto Hülse**
Goiás x Brasil - Serra Dourada
CRB x Figueirense - Rei Pelé**
Paysandu x Atlético-GO - Curuzu**


*Com acesso em jogo


**Luta contra o rebaixamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário