sexta-feira, 23 de novembro de 2018

River Plate x Boca Juniors decidem neste sábado (24), o título da Libertadores 2018

River Plate e Boca Juniors, após empatarem por 2 a 2 na La Bombonera, decidirão o título da Libertadores neste sábado (24), às 17 horas (horário do RN), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Sem dúvida alguma, farão uma das partidas mais aguardadas do futebol mundial, ainda mais valendo o principal título do futebol da América do Sul.

Todos os 66.266 ingressos já foram vendidos para o segundo jogo da decisão da Libertadores, que não terá torcida visitante. Os portões deverão ser abertos às 13h de Buenos Aires - 14h de Brasília -, quatro horas antes de a bola rolar.


Foto: Divulgação

Esta será a última decisão com jogos de ida e volta. A partir de 2019 o torneio sul-americano será definido em partida única e campo neutro. Além da histórica conquista, uma vez que a Libertadores jamais havia tido uma final argentina.

O River Plate decidirá a Libertadores 2018 com seis vitórias (três em casa e três fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e uma derrota ao lado da torcida, além de 16 gols a favor e oito tentos tomados, tendo um Aproveitamento de 61,53%. 

O Boca Juniors tem a mesma campanha. São seis vitórias (cinco em casa e uma fora), seis empates (um como mandante e cinco como visitante) e só uma derrota como mandante, além de 23 gols a favor e 11 tentos tomados, aproveitamento de 61,53%.

A Argentina, com 24 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil está com 18, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU, River Plate-ARG e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro e Atlético Nacional. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário