quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Sporting (Portugal) desiste de contratar o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, ex-ABC e atualmente no Fluminense

O lateral-esquerdo potiguar, Ayrton Lucas, 21 anos, era um dos desejos do Sporting Lisboa na próxima janela de inverno na Europa. Mas logo que as negociações começaram, já chegaram ao fim. 
Foto: Divulgação

Conforme o jornal português “A Bola”, os Leões, como é conhecido o Sporting desistiram de tratar com o Fluminense após esbarrarem na intransigência do time carioca em encontrar uma solução para viabilizar a transferência.

O Fluminense pedia o pagamento de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17,4 milhões) pelo passe do jogador. O Sporting, como todos sabem, não vive uma situação financeira desafogada e tentar encontrar soluções para tornar a equipe mais competitiva a partir de janeiro de 2019.

Esse era o objetivo quando pensaram em Ayrton Lucas como reforço, já que a lateral é uma posição carente na equipe, mesmo tendo Jefferson e Lumor no elenco. Ambos são considerados de baixo rendimento e Marcos Acuña tem sido improvisado pelo técnico. Mas esta opção acaba por tirar algum poder ofensivo ao jogador e à equipe, já que ele foi contratado para jogar no ataque.

Ayrton Lucas é, agora, uma solução descartada pelo time português, sendo que os Leões têm outras opções em mesa e vão continuar a tentar encontrar a melhor solução, para que os reforços possam chegar a Alvalade o mais depressa possível.


Opinião do Blog: "O que me surpreende minha gente, é o valor que o Fluminense vem pedindo no mercado pelo atleta. Pois o que vem jogando o Ayrton Lucas, ele vale muito mais. Pois 4 milhões de euros pelo atleta, é preço de bolo. O Ayrton Lucas por ser um jogador jovem, têm grandes qualidades, ala moderno, de velocidade, seu valor no mercado era para ser bem maior. Quem o contratar estará fazendo um bom negócio sem dúvida alguma, e na minha avaliação, o Fluminense perde dinheiro, com essa venda do atleta."


Nenhum comentário:

Postar um comentário