sábado, 3 de novembro de 2018

Melhores Momentos: Fortaleza vence o Atlético-GO e confirma acesso para a Série A

O Fortaleza, comandado pelo treinador Rogério Ceni, está na Série A de 2019. Neste sábado (3), o Leão do Pici como é conhecido, venceu o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly pelo placar de 2 a 1 e garantiu, matematicamente, o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. 

Fortaleza é time de elite!

Foto:  Carlos Costa/Futura Press)

Os gols da partida, válida pela 34ª rodada, foram marcados pelo atacante Gustavo, conhecido como Gustagol, e Bruno Melo, para os cearense, além de João Paulo, em favor dos donos da casa.


Com o resultado, o Fortaleza chegou à marca de 64 pontos e, com quatro rodadas a serem jogadas, abriu 12 pontos de diferença para o Vila Nova/GO, primeiro time fora do G4. 

Entretanto, o clube goiano não pode ultrapassar o Fortaleza na tabela de classificação devido ao número de vitórias (19 a 13), primeiro critério de desempate da disputa.

Ao apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul, o Fortaleza de Rogério Ceni garantiu a vitória e uma vaga na principal divisão do futebol brasileiro em 2019.




FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 2 FORTALEZA

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões amarelos: Fernandes, André Luis e Alisson (Atlético-GO); Bruno Melo, Dodô, Éderson e Romarinho (Fortaleza)
Gols: ATLÉTICO-GO: João Paulo, aos 48 minutos do segundo tempo. FORTALEZA: Gustavo, aos 14 minutos do primeiro tempo e Bruno Melo, aos 25 minutos do primeiro tempo.

ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Rômulo (Fernandes), Pedro Bambu e Vitinho (André Luis); Renato Kayzer, Thiago Santos (Denilson) e João Paulo
Técnico: Wagner Lopes

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Dodô (Wilson) e Marlon; Éderson (Derley), Gustavo e Marcinho (Romarinho)
Técnico: Rogério Ceni

Detalhes da Campanha do Fortaleza

Para se ter uma ideia deste acesso brilhante, o Fortaleza liderou a competição em 31 oportunidades, sendo que está na ponta desde a 5ª rodada. Com o acesso garantido, o objetivo passa a ser o inédito título. Não só inédito título da Série B, mas nacional. Até hoje, apenas Guarany na Série D de 2010 e Ferroviário na Série D de 2018 levaram o futebol cearense ao topo do pódio em divisões do Brasileirão. E com a confirmação do título do Fortaleza, esse será a maior conquista de um clube cearense.

O acesso desta bela temporada veio com 19 vitórias (12 em casa e sete fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além de 48 gols a favor e 30 tentos tomados. Aproveitamento de 62,74%. Mas não foi só o time do técnico Rogério Ceni que fez bonito na Série B. A torcida, aquela que nunca deixou o clube do coração sozinho, também deu espetáculo.
O Fortaleza minha gente, ostenta a melhor média de público com 25.970 pagantes, a 6ª melhor entre todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão até o momento. Em 17 partidas em casa, o público total chega a 441.487 torcedores. O Tricolor tem os 12 maiores públicos da divisão, sendo o melhor de 57.223 apaixonados tricolores ante o Paysandu/PA. Tal marca poderá cair já na próxima rodada.
Os cearenses voltarão a campo nesta terça-feira, 6 de novembro, às 21h30, quando receberão o CSA no Estádio do Castelão, pela 35ª rodada da Série B. Como mandante, o Fortaleza ostenta a melhor campanha. São 39 pontos em 17 partidas. Aproveitamento de 76,47%.

Opinião do Blog: "Parabéns para o grupo do Fortaleza, que mostrou um futebol competitivo, equilibrado, e com muita união, superando os seus adversários com todo o brilhantismo. Além disso, não posso esquecer a sua enorme torcida, que foi o seu 12º Jogador, incentivando o tempo todo, com demonstrações do seu amor com o clube, independentemente dos adversários, e anda mais, dos jogos que eram transmitidos, e  essa torcida superou a todos com sua fidelidade. Que esse exemplo de fidelidade, siga para as demais torcidas que se acomodam, assistindo os jogos pela TV. Parabéns Fortaleza, o futebol nordestino agradece pela sua volta, a elite do futebol brasileiro, com todos os méritos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário