O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), após um primeiro tempo sonolento na Arena Barueri, o time esmeraldino saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada espetacular diante do Oeste e garantiu o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2019.
(Foto: Júlio Zerbatto/Futura Press/Folhapress)
Os gols da partida, que terminou em 3 a 1 e foi válida pela 37ª rodada da Série B, foram anotados por Mazinho, para os donos da casa, além de Alex Silva (duas vezes) e Giovanni, em favor dos visitantes.
Com o resultado, os comandados do treinador Ney Franco chegaram à marca de 60 pontos na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança da competição. Atrás, estão Avaí, também com 60 pontos, além de Ponte Preta e CSA, ambos com 59. Contudo, catarinenses e campineiros se enfrentarão na última rodada da disputa nacional, o que significa que os dois não podem alcançar o time goiano, somente um ou outro.
Pelo lado do Oeste, o Rubrão ainda tem chances de acabar rebaixado. O clube de Roberto Cavalo estacionou nos 45 pontos, caindo para a 15ª colocação ao fechamento da rodada e ficando à frente de Criciúma (44) e Paysandu (43), precisando vencer no jogo seguinte para não correr nenhum risco.
Na próxima e última rodada da Segundona, o Oeste vai até Varginha para encarar o lanterna e já rebaixado Boa Esporte, às 17h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte. O Goiás, por sua vez, recebe o Brasil de Pelotas no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário