quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Time irlandês anuncia morte de jogador, Liga faz um minuto de silêncio, mas atleta está vivo

Uma história insólita aconteceu na Irlanda, em uma equipe amadora de Dublin, que foi obrigada a pedir desculpas depois de informar que um dos seus jogadores havia morrido. O Ballybrack FC informou à Liga amadora que o espanhol Fernando Nuno La-Fuente tinha falecido em um acidente de moto.

Time irlandês Ballybrack FC mentiu sobre morte de jogador

Foto: Divulgação

A partida do clube foi adiada e, nos duelos seguintes, foi feito um minuto de silêncio. Até uma nota oficial foi publicada com pêsames da Liga em um jornal irlandês. Mas o presidente da 'Leinster Senior League' começou a suspeitar da história contada pelo clube e resolveu investigar o assunto. Telefonávamos e ninguém nos atendia. Contatamos hospitais por todo o lado, ninguém encontrava nada sobre aquele rapaz. Até que alguns dos seus companheiros de equipe começaram a dizer nas redes sociais que ele tinha regressado da Espanha há quatro semanas”, explicou David Moran à RTÉ Sport.

Depois de descobrir que Fernando Nuno La-Fuente estava vivo e bem de saúde em Espanha, a 'Leinster Senior League' viu-se forçada a emitir um comunicado explicando que "a notificação da morte de um jogador do Ballybrack não tem qualquer fundamento".

A entidade prometeu aplicar procedimentos disciplinares. Nas redes sociais, corre o rumor que o clube inventou a história para não disputar o jogo. Seja como for, a equipe pediu desculpas no Facebook.

"Chegou à atenção do clube, dos jogadores e da direção que aconteceu um enorme erro, que culminou com o envio de uma mensagem por parte de uma pessoa para a Liga. O clube contatou o Fernando para confirmar onde se encontrava, se estava bem e para lhe pedir desculpas pelo sucedido. Este erro inaceitável foi cometido por uma pessoa que já não se encontra no clube e que está a passar por graves problemas pessoais", pode ler-se na mensagem.

Mas a Liga não vai deixar passar o caso em branco.

"Honestamente, não sabemos por que razão fizeram isto. Se não queriam jogar tudo que tinham de fazer era nos dizerem que não iam comparecer, seriam multados e ponto final. Nós agimos de boa fé, fizemos um minuto de silêncio por um jovem que afinal não morreu. É absolutamente ridículo", frisou, por sua vez, David Moran.


Nenhum comentário:

Postar um comentário