sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Em vídeo, o ex-boxeador Maguila pede para deixar clínica onde está internado

Em um vídeo comovente, o ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como  Maguila, de 60 anos, faz um apelo para ser retirado da clínica em que está internado, na cidade de Itu, no interior de São Paulo.
Foto: Reprodução
Na unidade terapêutica, o sergipano vem sendo tratado de uma demência pugilística ou encefalopatia traumática crônica (ETC), doença neurodegenerativa progressiva causada por repetidos golpes na cabeça. Maguila chegou a perder 40 quilos, devido as dificuldades de engolir os alimentos.
As cenas do Maguila começaram a circular nessa quinta-feira (29/11) no Instagram. Nelas, o famoso lutador afirma que a clínica e sua esposa, Irani Pinheiro, casado a 30 anos, estão impedindo a alta dele. “Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui”, pede Maguila no vídeo.
O pugilista foi internado no fim de 2017, muito debilitado. Além de precisar receber alimentos por sonda, Maguila mostrava agressividade irracional. Ainda que tenha apresentado melhora, o ex-atleta segue internado. Ao programa A Tarde é Sua, da Rede TV, Irani afirmou que não há como o marido ficar em casa.

“Nós estamos tomando providências judiciais cabíveis e necessárias. Foi uma surpresa para nós também e, por enquanto, estamos apurando os fatos. Ficamos sabendo que foi um paciente da clínica que fez isso e, realmente, o Maguila precisa de cuidados. Não tem como ele ficar em casa. É lógico que agora está melhor do que estava, e com certeza quer vir embora, mas não dessa forma. Ninguém está forçando ele”, disse Irani.

Opinião do Blog: "É muito triste ver um um ídolo do nosso esporte, que parava boa parte do país, para acompanhar as suas lutas. E hoje infelizmente, vemos o Maguila  numa situação como essa".



Nenhum comentário:

Postar um comentário