domingo, 25 de novembro de 2018

Definidos os clubes para a serie C em 2019. Região Nordeste coloca 50% dos clubes participantes

O Nordeste terá a metade dos participantes na edição 2019 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa/MA, rebaixado na Série B, engrossou a lista de clubes nordestinos. O time maranhense é o atual campeão da Copa do Nordeste. 
A região já havia ganho o reforço do Ferroviário/CE, Treze/PB e Imperatriz/MA que conquistaram o acesso na Série D. Todos os 20 clubes já são conhecidos do torcedor. Por conta do grande número de clubes nordestinos, a composição dos grupos deverá ser alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Historicamente minha gente, a entidade nacional coloca do mesmo lado Nordeste e Norte. Mas, só os clubes nordestinos já completam os dez integrantes do Grupo A, com percentual de 50%. Sem falar que o Norte ainda recebeu a presença do tradicional Paysandu/PA, último clube rebaixado na Série B. O Paysandu, de volta à divisão após quatro anos, e reencontrará o eterno rival Remo/PA.
Sudeste e Sul, assim como o Norte, contará com três representantes na Série C. O Sudeste também ganhou a força de mais um clube. O Boa Esporte/MG que amargou o descenso no segundo escalão nacional. O mesmo ocorreu com o Juventude/RS. O Sul contará com três integrantes, todos do Rio Grande do Sul. Se o Ypiranga/RS se manteve na Série C, o São José/RS obteve o acesso na Série D.
Todas as regiões terão representantes na Série C 2019. O Centro-Oeste, por sua vez, será representado pelo Luverdense/MT. Afinal, o Cuiabá/MT fez história ao conquistar seu primeiro acesso à Série B. O Centro-Oeste, que costuma participar do Grupo A, foi deslocado para o Grupo B em 2018 e deverá continuar assim na próxima temporada. A CBF já afirmou que não mudará a princípio o regulamento e que os grupos serão montados por proximidades.


Foto: Divulgação

Confira os clubes já garantidos na Série C do Brasileirão em 2019:
Nordeste (10)
Imperatriz-MA
Sampaio Corrêa-MA
Ferroviário-CE
Globo-RN
ABC-RN

Botafogo-PB
Treze-PB
Náutico-PE
Santa Cruz-PE
Confiança-SE


Norte (3)
Atlético Acreano-AC
Remo-PA
Paysandu-PA
Sudeste (3)
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
Boa Esporte-MG
Sul (3)
Ypiranga-RS
São José-RS
Juventude-RS
Centro-Oeste (1)
Luverdense-MT

Opinião do Blog: "Vamos aguardar como se definirá as chaves para a Série C em 2019. Uma coisa é certa minha gente, observando os clubes que estão na competição. Os nossos representantes, tanto o Globo, como também o ABC, terão que se reforçar, pois as dificuldades serão enormes em todos os aspectos, tanto em termos de logística, como também em relação a vários clubes tradicionais e de chegada que estarão presentes, e sem contar a pouca visibilidade, já que a princípio, alguns jogos serão transmitidos, bem diferente a anos anteriores. Portanto, a Série C será bem difícil e um planejamento bem feito, poderá fazer a diferença no decorrer dessa competição."




Nenhum comentário:

Postar um comentário