terça-feira, 20 de novembro de 2018

Palmeiras pode definir título do brasileirão nesta quarta-feira

Palmeiras pode ter tropeçado no lanterna e já rebaixado Paraná ao ficar no 1 a 1 no Estádio do Café, em Londrina, no último domingo, mas ainda assim o time alviverde manteve a vantagem de cinco pontos na liderança uma vez que o Internacional tropeçou na 35ª rodada, com a derrota para o Botafogo por 1 a 0, e o Flamengo assumiu a vice-liderança com o triunfo ante o Sport (1 a 0). Diante de tal cenário, o time do técnico Luiz Felipe Scolari poderá ser campeão já nesta quarta-feira (21).

 Palmeiras, para ser campeão na quarta-feira, precisará vencer e secar Flamengo e Internacional!

Foto: Divulgação

O Alviverde buscará sua décima conquista no Brasileirão, a segunda nos pontos corridos. O Palmeiras lidera a competição com 71 pontos e aproveitamento de 67,61%. São 20 vitórias (14 em casa e seis fora), 11 empates (dois como mandante e nove como visitante) e só quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora), além de 56 gols a favor e 24 tentos tomados. Para levantar o troféu, o Palmeiras precisará de uma vantagem superior a seis pontos, uma vez que faltarão só mais duas rodadas.
O título será festejado caso o Palmeiras vença o América Mineiro nesta quarta-feira, às 20h45 (horário do RN), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada, e Flamengo e Internacional não vençam seus jogos. No mesmo dia e horário, o Rubro-negro carioca receberá o Grêmio no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo assumiu a vice-liderança com 66 pontos.
O Colorado gaúcho, por sua vez, caiu para o 3º lugar com 65 pontos. O Inter enfrentará o Atlético Mineiro no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quarta, às 18h30 (Horário do RN). No cenário de título palmeirenses, o líder chegaria a 74 pontos e Flamengo e Inter não poderiam alcançar os 68. Fla e Inter só podem empatar na próxima rodada.
Apenas com o cenário descrito o Brasileirão poderá ser encerrado já neste meio de semana. Grêmio e São Paulo somam 62 pontos, mas só os gaúchos podem sonhar. O Imortal tem 17 vitórias, uma a mais do que os paulistas. O Grêmio, se vencer todos os seus jogos, ficará com 71 pontos e as mesmas 20 vitórias do Palmeiras. O São Paulo só igualaria a pontuação dos líderes alviverdes, mas não o primeiro critério de desempate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário