Numa partida repleta de confusões causadas por falsos torcedores, que tentaram manchar o maior clássico do nosso estado, ABC e América se enfrentaram no Estádio Frasqueirão, melhor para o time abcedista que mostrou a sua força dentro de campo e não tomou conhecimento do seu rival e venceu de forma maiúscula pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram assinalados através de Adriano Alves(contra) e Wallyson numa cobrança de falta.
Foto: Twitter do ABC FC / Andrei Torres
Antes do jogo começar, tivemos uma confusão entre os falsos torcedores de lado a lado, onde derrubaram o portão que separava as duas torcidas, e que são os mesmo idiotas que estão sempre fazendo as confusões dentro e fora dos estádios, afastando as famílias dos estádios e nunca são punidos de forma severa.
Quando a bola rolou, a partida começou de uma forma bem preocupante, pois tivemos um choque seríssimo entre o volante Judson do América e do atacante Jorge Eduardo do ABC. A Prova maior disso que ambos foram substituídos por Mateusinho no lugar do Judson e do Maxwell no lugar do Jorge Eduardo.
A primeira grande chance de gol da partida foi do ABC, após o escanteio cobrado da esquerda para a direita, o ala Higor livre no segundo pau perdeu um gol feito cabeceando para fora. Três minutos depois foi a vez do América perder a sua grande chance em toda a partida, quando Cascata enfiava a bola na esquerda para Tardelli, que faz uma assistência na media para Pardal que chutou, a bola bate na trave e na sequência Juninho Tardelli chuta para fora.
No decorrer do jogo em seu primeiro tempo, o América perdia mais um jogador por contusão, saindo o Mayk para a entrada de Richardson, com isso o treinador Pachequinho deslocava o o Sapé para a ala esquerda.
A partir daí o ABC saiu mais forte para o jogo. Aos 41 minutos Wallyson recebe e chuta forte, do meio da rua, para a boa defesa do Thiago Braga, que defende no seu canto direito.
Quando o jogo estava nos acréscimos, aos 46 minutos, veio o gol do ABC. Numa bola lançada e cheia de veneno pelo ala Higor da esquerda para a direita, o zagueiro Adriano Alves foi infeliz e colocou a bola no fundo do seu barbante dando a vantagem ao ABC e com esse gol, o árbitro Péricles Bassols encerrava o primeiro tempo minutos depois.
No segundo tempo, o jogo foi de um time só, o ABC foi soberano ainda mais, foram várias chances de gol do começo ao fim da partida. Com isso o placar saiu barato para o que foi apresentado pelo ABC dentro de campo em cima do América que foi totalmente dominado na etapa final.
Os primeiros minutos do segundo tempo foi um bombardeio Alvinegro em cima dos Alvirrubros, que não conseguiam sair da pressão do ABC, que sufocava o tempo todo. Para os amigos e amigas terem uma ideia dessa pressão. Logo aos 2 minutos, o ABC explodiu a bola no travessão com o atacante Maxwell, após o escanteio cobrando pelo Fessin. Aos 3 minutos foi a vez do Fessin, que recebeu um rebote do goleiro Thiago Braga e livre chutou longe do gol do América, perdendo um gol feito.
Foto: Twitter América de Natal
Aos 16 minutos, o América perdia mais um atleta por contusão e dessa vez era a vez de Cascata deixar o campo de jogo.
Foto: Twitter do ABC FC / Andrei Torres
Très minutos depois o ABC ampliava o marcador, pois aos 19 minutos, o atacante Wallyson soltava a bomba para o gol e o goleiro Thiago Braga, que falhou feio e o ABC ampliava o marcador. Com o gol abcedista, os falsos torcedores americanos, derrubaram o alambrado, deixando a partida paralisada, além de muitos objetos jogados em direção ao goleiro Edson do ABC FC.
Com o segundo gol, o time do ABC controlava bem a partida, jogando com inteligência, sem correr riscos e jogando com o placar a seu favor, até o término do jogo. Vitória justa, da equipe que foi muita mais aplicada. O ABC sobrou dentro do jogo. O América não viu a cor da bola.
O ABC venceu com
ABC
1Edson
2Arez
3Tonhão
4Samuel
6Igor
7Erivelton (Chiclete)
8Felipe Guedes
10Fessin
11Wallyson
17Jorge Eduardo (Maxwell)
18Higor Leite (Jardel)
O América perdeu com:
América
1Thiago Braga
2Sapé
3Negretti
4Adriano Alves
5Felipe MAnoel
6Maik (Richardson)
7Jonathas
8Judson (Mateusinho)
9Adriano Pardal
10Cascata (Jeam)
11Juninho Tardelli
Público e Renda
Público: 2.958 pagantes
2.519 sócios do ABC
Não pagantes 95
Espectadores no total.5.572
Renda: R$ 100.020,00
Com essa boa vitória, o time do ABC se aproxima do tricampeonato com todos os méritos, pois é a equipe que tem um grupo mais bem montado no nosso estadual e vem conseguindo os resultados de uma forma bem consistente. O ABC sobra no Campeonato Potiguar.
O próximo desafio do ABC será diante do Globo, na quarta-feira (7) às 20 horas no Barrettão, já o América terá uma semana livre, pois só jogará no próximo sábado (10) às 17 horas.
http://www.ourolux.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário