domingo, 18 de março de 2018

O maior campeão do mundo no futebol é do RN: ABC ABC ABC.....

O ABC foi o primeiro clube a conquistar o título estadual em 2018. Manteve o domínio no Rio Grande do Norte, com o tri – desta vez, de forma antecipada, com a conquista dos dois turnos. Mas o alvinegro de Natal foi além. À parte da relevância de cada competição, o clube se autoproclamou o “Maior Campeão do Mundo”
ABC no campeonato potiguar de 2018
Considerando todas as competições oficiais, o ABC se tornou o clube com mais títulos dentro de um mesmo torneio. Chegou ao 55º título potiguar  – no país, detém esse recorde há tempos. Com isso, desempatou a disputa’ com o Rangers, que não ergue a taça do campeonato escocês desde 2011 – com o arquirrival Celtic trilhando o hexa. Neste contexto, entre títulos internacionais, nacionais e estaduais, apenas quatro clubes ultrapassaram a barreira de 50 títulos – sem somar torneios distintos, claro, pois o Real Madrid, por exemplo, tem 88 troféus em sua galeria.

Os 10 maiores campeões de uma competição de futebol oficial


Resultado de imagem para abc fc


55 – ABC (Brasil – Rio Grande do Norte)

54 – Ranges (Escócia)

52 – Linfield (Irlanda do Norte)

50 – Peñarol (Uruguai)
48 – Celtic (Escócia)
47 – Paysandu (Brasil – Pará)
46 – Nacional (Uruguai)
46 – Bahia (Brasil – Bahia)
45 – Rio Branco (Brasil – Acre)
45 – Internacional (Brasil – Rio Grande do Sul)






Este post foi publicado em: Internacional,Nacional Listada nas Tags: ABC,Bahia,Escócia,Nacional,Paysandu,Peñarol,Potiguar,Rangers,Uruguai por: Cassio Zirpoli. Arquivado em: Link permanente.



Resultado de imagem para ourolux









Resultado de imagem para ourolux








http://www.ourolux.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário