Vinícius Jr foi a grande estrela do Flamengo na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. Responsável pela vitória rubro-negra sobre o Emelec por 2 a 1, de virada, o jovem de apenas 17 anos não escondeu a felicidade por ter marcados os dois gols de sua equipe e crê que sua atuação foi uma resposta àqueles que o criticaram recentemente.
Foto: Rodrigo Buendia/AFP
“Muita gente criticando, batendo, falando muitas coisas, mas sempre trabalho com a cabeça erguida, muito quieto. Com a ajuda de todo mundo do Flamengo pude decidir a partida e fazer dois gols”, disse Vinícius Jr após a partida.
O camisa 20 é o artilheiro do Flamengo na temporada, com seis gols. Embora ainda não seja titular absoluto do time comandado por Paulo César Carpegiani, Vinícius Jr vem recebendo mais oportunidades que no ano passado e parece que está aproveitando para ganhar cada vez mais espaço entre os profissionais.
“Venho trabalhando bastante. O pessoal todo, o professor Carpegiani vem me ajudando para eu ter tranquilidade. Hoje tive tranquilidade para poder decidir o jogo”, prosseguiu Vinícius Jr.
A principal promessa do clube da Gávea também garantiu que não fez alusão a Cristiano Ronaldo quando foi questionado se havia imitado a famosa comemoração do português quando balança as redes na celebração de um de seus gols nesta quarta-feira.
“Não, ali foi apontando para o escudo do Flamengo, esse clube que sempre me ajudou e vem me ajudando sempre”, disse ele, que, ao menos por enquanto, prefere não adotar a marra do ‘Calma, eu estou aqui’, como o camisa 7 do Real Madrid e futuro companheiro de Vinícius Jr costuma fazer.
Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, com 4 pontos. River Plate-ARG e Santa Fe-COL completam a rodada apenas no dia 5 de abril. O próximo compromisso do Rubro-negro pela competição será contra os colombianos do Santa Fe, dia 18 de abril, com portões fechados no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
EMELEC 1X2 FLAMENGO
Local: Estádio George Capweel, em Guayaquil (EQU)
Data-Hora: 14/03/2018 - 21h45
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Milciades Saldivar (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Público/Renda: Ainda não divulgados.
Cartões amarelos: Lucas Paquetá (12'/1ºT), Renê (45'/1ºT), Everton (28'/2ºT) (FLA), Quiñónez (25'/1ºT), Montero (11'/2ºT), Arroyo (16'/2ºT), Mejía (23'/2ºT), Dreer (28'/2ºT) (EME)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Angulo (19'/2ºT), Vinicius Júnior (32'/2ºT) e (40'/2ºT)
EMELEC: Dreer; Paredes, Guagua, Mejía, Bagüí, Arroyo, Quiñónez (Solíz - 39'/2ºT), Burbano (Montero - 44'/1ºT), Luna (Mondaini - 17'/2ºT), Preciado, Angulo. Técnico: Alfredo Arias.
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas, Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Vinicius Júnior - 21'/2ºT) e Éverton; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.
http://www.ourolux.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário