O ABC FC de Natal, Brasil, alcançou um recorde tão invejável quanto relativo: venceu pela 55ª vez o torneio estadual do Rio Grande do Norte. Ninguém deu tantas voltas olímpicas no planeta por fazer o mesmo evento.
Seu próprio slogan soa esmagador, além dos valores relativos que podem ser colocados na mesa. O que ganhou? A quem? Quanto vale cada volta olímpica? Em suma, a verdade é que o trabalho de marketing atravésEles chamam a si mesmos de campeão do mundo grande, embora seu nome, marcante, não figura nas grandes ligas.Quem se encaixa no casaco? Barcelona? Real Madrid? Juventus? PSG? Algum do Manchester? Não, você nem precisa de muita carteira para ter seus louros. Há uma equipe brasileira, da turística Natal, que tem uma marca de sonho apesar de ofuscar a surpresa do campeonato Potiguar, já que o estado do Rio Grande do Norte é conhecido ... O ABC Futebol Clube, o Alvinegro, o Clube do Povo, o Mais Amado (apelidos de algo mais real), obtiveram nem mais nem menos que 55 títulos. Este fim de semana, o último, também permitiu que ele superasse os 54 títulos nacionais do escocês Glasgow Rangers e eleva três à frente de Linfield, da Irlanda do Norte, sempre considerando a disputa da mesma competição - não a soma de diferentes campeonatos.
A vitória como visitante na Arena Dunas World Cup do Santa Cruz em cima do América por 2 a 1, deu ao ABC o título com uma rodada de antecipação para somar 16 pontos (o último graças ao empate contra Forca e Luz). Assim, a equipe de Ranielle Ribeiro - que também provou ser a mais goleadora e a menos marcadaObteve o estado tricampeonato, algo que não aconteceu no clube a partir do tetra 1997-1998-1999-2000. A entrega do troféu - também levou um para vencer o primeiro turno - será realizada neste sábado em sua visita ao ASSU, onde ele jogará no último dia.
Além disso, o ABC - nascido em 1915 - tem outros registros: no Brasil, ganhou dez vezes consecutivamente o torneio estadual (de 1932 a 1941) e dentro das instituições de seu país. Tem outra marca em particular: foram 112 dias de turnê pelo mundoaproveitando-se de uma suspensão da Confederação por baixa inclusão de jogadores, jogando amistosos na Ásia, África e Europa contra clubes e seleções. Foram sete vitórias, 12 empates e cinco derrotas.
A escolha de seu nome também foi particular: foi uma homenagem ao pacto de amizade fraterna que foi aprovado diplomaticamente pela Argentina, Brasil e Chile (siga as iniciais) e assinado em 1903, e que mostrou a preocupação social dos jovens fundadores, apesar de estar associado à elite da sociedade natalense. Hoje, além disso, possui um estádio (o Frasqueirão) e como mascote de elefantes. Tendo feito sua melhor campanha no antigo campeonato brasileiro de 1960 (11º lugar),em nível nacional, ele jogará na Série C do Brasileirão após a descida na última temporada. Para a Copa de Brasil 2018, ele foi eliminado pela Cianorte (2-0 na primeira fase). Mas quem remove o apelido de O Maior Campeão Mundial ...
Fonte: Jornal Olé da Argentina / Por: Martin Macchiavello MacchiaTW
http://www.ourolux.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário