Diretor de comunicação do Maringá, clube paranaense que disputa a Série D nessa temporada, Rodrigo Araújo "pistolou" no Twitter enquanto comemorava a vaga do clube para a fase de mata-mata da competição, desabafando contra o calendário da CBF para o futebol brasileiro.
Foto: Divulgação do Maringá
Lembrando que independente do resultado, hoje é um dia triste para o futebol. Mais de 900 atletas, de 36 equipes, estarão desempregados, pois acaba o calendário nacional aos que não se classificarem para a segunda fase da Série D.
Em contato com o UOL Esporte, Araújo comentou o desabafo. "Você começa a pensar: e se não der certo a classificação? Se ficarmos de fora? E aí fui pensando em todas as equipes, nos atletas que não tem contrato por um, dois anos. Equipes que estão na Série D e não estão em nenhum campeonato e tem contratos por competição. Eu estava ali pensando no jogo, no conteúdo, mas e se perdesse? A maioria fica sem emprego", projetou.
O formato da Série D regionaliza a disputa por duas eliminatórias, com 32 e 16 equipes. Na fase de quartas de final, o emparceiramento muda e passa a considerar a soma geral de pontos para definir os confrontos quando, já com oito. times restantes. O formato também foi questionado pelo diretor. "É algo que já é debatido há tempos, a mudança da Série D, da Série C, até pela quantidade de equipes que temos no futebol brasileiro", disse Araújo, que mostrou satisfação com a repercussão da postagem: "Não imaginava uma repercussão tão grande assim, até por que o Twitter do time é novo, nem temos tantos seguidores. Na verdade, ganhamos muitos ontem", comemorou, "Mas foi algo bem espontâneo. E a quantidade de pessoas que abraçaram a causa e viram o quanto está errado o futebol brasileiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário