sexta-feira, 18 de maio de 2018

Michel Platini revela que houve manipulação na Copa 98 para ter França e Brasil na final

Michel Platini, ex-jogador e ex-presidente da UEFA revelou à France Bleu que houve manipulação no sorteio para a definição dos grupos na Copa do Mundo da França em 1998.
O francês Michel Platini é ex-jogador de futebol e ex-presidente da Uefa
Reprodução

 O intuito da FIFA senhoras e senhores,  era ter uma final entre os anfitriões e o Brasil, que buscava o segundo título seguido e o quinto no total. A decisão, de fato, ocorreu entre franceses e brasileiros. A França se tornou o sexto anfitrião a dar a volta olímpica ao lado do seu torcedor.

Quando organizamos o calendário, fizemos uma pequena trapaça. Se terminássemos em primeiro do grupo, e o Brasil também terminasse em primeiro, não nos encontraríamos antes da final", revelou Platini.

O dirigente, que chegou a sonhar com o cargo de presidente da FIFA, após a saída de Joseph Blatter, não se mostrou arrependido. Pelo contrário! Contou vantagem feita com as bolinhas.
"Não iríamos preparar uma Copa do Mundo durante seis anos para não fazer pequenas travessuras, não é? Você acha que os demais também não fizeram?", indagou Platini.
Campeã  invicta!
Resultado de imagem para michel platini sorteio da copa frança
A França foi campeã pela primeira vez da Copa do Mundo em 1998 de forma invicta. Foram seis vitórias e apenas um empate, além de 15 gols a favor e dois tomados. Aproveitamento de 90,47%. 

A final de 98, até hoje, mexe com a cabeça de todos nós brasileiros. No dia da decisão, Ronaldo passou mal e, mesmo assim, foi a campo. Sem se importar com o outro lado, a França,  apoiada por seus apaixonados torcedores - marcou dois, logo de cara, com o craque Zidane. E Aimé Jacquet fechou o marcador. A surpreendente Croácia ficou com o 3º lugar ao derrotar a Holanda. Suker, da Croácia, foi o artilheiro com seis gols.







Nenhum comentário:

Postar um comentário